Fly Away, a Brüt IPA da Falke Bier

Nova cerveja compõe com a Falke Peregrinus a nova Linha Falcoaria, da marca mineira

A Falke Bier é uma das mais respeitadas cervejarias artesanais de Minas (Foto: Divulgação)

A Falke Bier é uma das mais respeitadas cervejarias artesanais de Minas (Foto: Divulgação)

Após o recente lançamento da cerveja Red Baron, chegou a vez da Fly Away, a primeira Brüt IPA da Falke Bier. A novidade tem 10% de teor alcoólico e amargor de 18 IBUs. Suas principais características são a alta refrescância um final tão seco que se assemelha a um champagne brüt, mas com lúpulos e características de uma IPA. A receita é de Max Falcone e a primeira leva da produção em formato chope chega aos bares e principais growler stations da Falke, a partir desta semana.

A Falke Bier - uma das cervejarias artesanais mais icônicas e tradicionais do país - tem passado por um grande processo de renovação para ampliar sua produção e trazer ao mercado cervejeiro inovação e criatividade. Os primeiros frutos dessa mudança já começaram a ser colhidos como, por exemplo, o lançamento da Falke Peregrinus, a nova American Pale Ale de sua linha já premiada na Copa Cervezas de América.

Um dos planos para a cervejaria nos próximos meses é dividir seus rótulos em três linhas distintas: Linha Clássica, que engloba as cervejas mais tradicionais como Weiss, Villa Rica, Ouro Preto e Diamantina, Linha Especial, que hoje enquadra a Monasterium, mas que até início de 2019 ganhará duas novas companheiras e a Linha Falcoaria que tem a Falke Peregrinus e agora a nova Fly Away.

Max Falcone acaba de assumir, em outubro de 2018, o posto de segundo cervejeiro da Falke Bier, ao lado do tio Ronaldo, que comanda como mestre-cervejeiro. Ele foi o responsável por elaborar a receita da Falke Peregrinus e da Fly Away e ainda promete muito mais surpresas para um futuro próximo.