Uma das pioneiras catarinenses, Das Bier se renova aos 15 anos

Marca que passou por reformulação nos últimos 2 anos investe em infraestrutura gastronômica e de lazer

Australian Pale Ale é um dos destaques da linha (Foto: Divulgação)

Atualizada, 16/12/2021, 19:16

O símbolo dos três leões que estampa os nove rótulos de cervejas e chopes artesanais da Das Bier, de Gaspar (SC), diz muito sobre a história do negócio: ele representa os três filhos do seu Maurílio Leopoldo Schmitt, fundador da empresa. E, ao completar 15 anos de mercado, a cervejaria reforça seu posicionamento estratégico, com a segunda geração da família fundadora à frente do negócio, agora conduzido pela CEO Larissa Schmitt, filha mais nova do seu Maurílio.

Entre os destaques dos últimos anos estão a reestruturação do negócio para uma gestão profissionalizada e a aposta em um conjunto de serviços, que inclui, além das bebidas, gastronomia e lazer.

Localizada no bairro Belchior Alto, em Gaspar, a Das Bier conta com um restaurante que serve pratos à base de peixe e harmonizações com as cervejas, além de um pesqueiro onde famílias podem aproveitar uma vasta área verde, quiosques, petiscos, parque e até pedalinho.

Larissa destaca:

“Nossa empresa é familiar, surgiu como um projeto de família para famílias e queremos manter nosso DNA. Além disso, apostamos no sabor de estilos marcantes de cervejas, já reconhecidos pelo público, que são intercalados com rótulos exclusivos e colaborativos.”

Fundada em 2006, hoje a cervejaria conta com 13 profissionais, e sua atuação engloba o Vale do Itajaí e o litoral Norte Catarinense. A cervejaria fabrica estilos Pilsen, Weizen, American IPA, Australian Pale Ale, Stout, Stark (Scotch Strong Ale), Catharina Sour Morango e Maracujá e Chope de Vinho. A comercialização, além de ocorrer no varejo, acontece na loja de fábrica e no complexo gastronômico da empresa, na loja de Blumenau, localizada na rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder, também nas lojas virtuais Ti Cuida e Blubeer, no delivery do Ifood e no Delivery disponível no Instagram da marca, em Gaspar, Blumenau e Balneário Camboriú.

Rótulo exclusivo e novo serviço na Das Bier

Para 2022, a Das Bier projeta investimentos em novos formatos de distribuição, como um clube de assinaturas, previsto para ser lançado no primeiro trimestre do ano. Marca ainda a nova fase da empresa um rótulo exclusivo: a cervejaria é a única da região a produzir uma Australian Pale Ale Sem Álcool.

O mestre-cervejeiro da empresa, Eduardo Rausch, explica:

“Não ‘retiramos’ o álcool, utilizamos uma levedura especial que gera quase nada de álcool, e que deve ser colocada em garrafas pois precisa ser pasteurizada para eliminar riscos de contaminação e refermentação.”

Para os próximos anos, além do potencial empreendedor no ramo cervejeiro, a empresa quer se consolidar como um complexo de negócios complementares, fortalecendo os espaços já estruturados.

“Acredito que o grande diferencial da empresa é contar com um ambiente que vai além dos rótulos. Nós temos opções de lazer para toda a família, boa gastronomia e um ambiente integrado com a natureza, o que dá um potencial turístico interessante ao negócio. Sempre falamos que nosso negócio é de família, para famílias, em que você pode optar por partilhar momentos únicos em nossos espaços ou levar nossos rótulos para degustar junto aos seus familiares, no conforto do lar. Esse é nosso DNA - da nossa casa para a sua casa - e o que queremos, cada vez mais, destacar”, finaliza Larissa.