Cerveja

A primeira vez da Ampolis no Festival Brasileiro da Cerveja

Criada em 2013 em homenagem ao humorista Mussum, a Ampolis é uma cervejaria carioca comandada por Sandro Gomes (filho do comediante), ao lado de dois amigos de infância (Foto: Divulgação)  

Criada em 2013 em homenagem ao humorista Mussum, a Ampolis é uma cervejaria carioca comandada por Sandro Gomes (filho do comediante), ao lado de dois amigos de infância (Foto: Divulgação)

 

Biritis, Cacildis e DiTriguis representam a cervejaria carioca na sétima edição do evento

A cervejaria Ampolis, que faz homenagem ao humorista Mussum, participa pela primeira vez do Festival Brasileiro da Cerveja, entre os dias 9 e 12 de março, em Blumenau (SC).

 
 

No estande reservado para a cervejaria, será possível degustar rótulos conhecidos como a Biritis, uma Vienna Lager, cor alaranjada, com aroma e amargor de lúpulo moderado, com teor alcoólico de 4,8%, e a Cacildis, uma Premium Lager dourada e refrescante, com teor alcoólico de 5%. O mais novo rótulo da marca, batizado de DiTriguis, uma Witbier, cerveja de trigo estilo belga, elegante, com 4,8% de álcool e que leva raspas de laranja e pimenta-da-Jamaica na receita, também poderá ser apreciado.

Além dos chopes, os visitantes poderão encontrar os rótulos em garrafa, growlers, camisetas, bonés, copos, baldes, chaveiros, entre outros.

Criada em 2013 em homenagem ao músico, humorista e ator brasileiro Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, a Ampolis é uma cervejaria carioca comandada por Sandro Gomes (filho do comediante), ao lado dos sócios e amigos de infância Diogo Mello e Leonardo Costa.

"Não é somente um projeto comercial. É um presente feito com carinho para toda a minha família. Prezamos muito pela qualidade das nossas cervejas, afinal, é o rosto do meu pai que está estampado na marca”, comenta Sandro.

O nome da cervejaria também tem a influência do modo peculiar de falar de Mussum, que popularizou terminações “is” e “évis”. O humorista chamava as garrafas de cervejas carinhosamente de Ampolis.