DeBron Bier: nova cervejaria artesanal do nordeste

A fábrica em Pernambuco produz cervejas e chopes Premium 100% puro malte

Instalada em Jaboatão dos Guararapes, região metropolina de Recife, a  DeBron Bier ocupa uma área de 600m² (Foto: Divulgação)

Instalada em Jaboatão dos Guararapes, região metropolina de Recife, a  DeBron Bier ocupa uma área de 600m² (Foto: Divulgação)

A todo o vapor, expande-se o mapa da cerveja artesanal para os estados do nordeste brasileiro. Em Pernambuco, a mais recente chama-se DeBron Bier, inaugurada no dia 10 de junho, com três estilos no portfólio (Pilsen, Pale Ale e Weizen), todos 100% puro malte. O nome de origem holandesa é inspirado em “La Fontaine”, nome dado à casa de Maurício de Nassau, que significa “A Fonte”, em francês.

Localizada em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, a DeBron Bier ocupa uma área de 600m² e tem a capacidade produtiva de 40 mil/mês podendo chegar a 150 mil/mês. Depois de dois anos de pesquisas e várias visitas a cervejarias do sul, sudeste, América do Sul e Europa, os sócios Eduardo Farias, Raimundo Dantas e Thomé Calmon, montaram um plano de negócio e criaram a marca com a preocupação de fabricar um produto seguindo a lei da pureza alemã.

“Cada país tem a sua legislação com relação à quantidade de insumos não-maltados. No Brasil, de acordo com o decreto nº 871, a bebida precisa ter, no mínimo, 55% de malte de cevada para ser caracterizada como cerveja. Este mesmo decreto caracteriza com puro malte os que contiverem 100% da substância, que é o nosso caso. A qualidade aliada a insumos importados e lúpulos nobres é o nosso grande diferencial, já que prezamos pelo produto, sabor e experiência”, comenta Eduardo Farias.

A fábrica de cerveja contou com a consultoria do mestre-cervejeiro, Matthias Rembert Reinold, que atua na área há 33 anos e é formado em Tecnologia Cervejeira pela Universidade Técnica de Berlim, com especialização em Gestão pela Qualidade Total pela Japanese Union of Scientists and Engineers, no Japão.

A capacidade produtiva pode chegar a 150 mil/mês (Foto: Divulgação)

A capacidade produtiva pode chegar a 150 mil/mês (Foto: Divulgação)

 

A produção iniciou com uma brassagem de 2000 litros da Egisa. Entre as opções de receitas elaboradas durante três meses de pesquisas destacam-se as cervejas e chopes Premium. “Respeitamos todo o processo de fabricação da cerveja, desde a moagem do malte até o embarrilamento, que dura 21 dias, sendo os sete primeiros para fermentação e os demais para maturação”, afirma Thomé.

Entre as novidades prevista para o segundo semestre estão a ampliação do portfólio com os estilos Dunkel, Vienna, Red Ale e IPA, o tour cervejeiro pela fábrica com tastingroom, o sistema de delivery de chopp e um Growler Day.


O portfólio da cervejaria conta com três estilos: Pilsen, Pale Ale e Weizen (Foto: Divulgação)

O portfólio da cervejaria conta com três estilos: Pilsen, Pale Ale e Weizen (Foto: Divulgação)

Serviço:

  • O que: cervejaria DeBron Bier
  • Quando: seg a sexta das 7h às 17h e sábado das 7 às 12h
  • Onde: estrada da Batalha, 1832, Galpão C / Jardim Jordão – Jaboatão dos Guararapes/PE.