Porto Alegre/RS sedia X Encontro Nacional das Acervas

As atividades estão confirmadas para os dias 4, 5 e 6 de junho junto com o concurso

A Acerva Gaúcha é a responsável pela organização do evento (Foto: Divulgação)

Com a finalidade de promover a integração entre as ACervAs de todo o país, proporcionando aos cervejeiros caseiros o intercâmbio e a troca de informações, o X Encontro Nacional das Acervas já tem local definido. Será na capital do Rio Grande Sul, Porto Alegre, nos dias 4, 5 e 6 de junho. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

A programação oficial ainda não foi divulgada pela Acerva Gaúcha, que é a responsável pela organização do evento. As palestras serão concentradas nos dias 4 e 5 no Hotel Deville Porto Alegre (Avenida dos Estados, 1909) e, no sábado 6, a festa de encerramento será na Casa do Gaúcho (Rua Otávio F. Caruso da Rocha, 301 - PArque Maurício Sirotsky Sobrinho).

Com o Encontro se realiza a décima edição do Concurso Nacional das ACervAs. A competição, que anualmente congrega os cervejeiros artesanais caseiros do Brasil, está com inscrições abertas até 22 de maio pela internet (clique aqui para acessar o site).

As vagas são limitadas e podem se inscrever cervejeiros caseiros associados a alguma ACervA e produtores de hidromel, associados ou não. Clique aqui para acessar a matéria da Beer Art com mais informações sobre o Concurso.


Serviço

  • O que: X Encontro Nacional das ACervAs
  • Quando: de 4 a 6 de junho
  • Onde: Porto Alegre (RS)