Em agosto, o Dia Internacional da Cerveja

Data, criada em 2007 na Califórnia, é celebrada na primeira sexta-feira do mês

 "A cerveja é uma poção do amor. Toda vez que você toma um gole, você se apaixona" (Foto: Divulgação International Beer Day)

"A cerveja é uma poção do amor. Toda vez que você toma um gole, você se apaixona" (Foto: Divulgação International Beer Day)

Sarah Buogo

Todos dias deveriam ser Dia da Cerveja, mas para quem gosta de marcar a data no calendário pode anotar a primeira sexta-feira de agosto. A data foi criada em 2007, na California (EUA), por quatro amigos, Jesse Avshalomov, Evan Hamilton, Aaron Araki e Richard Hernandez, para celebrar a bebida e os estabelecimentos que a fornecem. Abaixo, saiba mais as razões da celebração e sugestões simples de como participar (quer compartilhar a sua? escreva no espaço de comentários).

"Dia Internacional da Cerveja é a minha canção de amor para a indústria cervejeira. Estas pessoas trabalham incansavelmente para produzir e fornecer milhares de cervejas únicas e deliciosas para nós desfrutarmos. É uma maneira de dizermos obrigado", explica Jesse Avshalomov.

Para os interessados em participar da data, Evan Hamilton lista quatro maneiras simples de aderir a comemoração:

1 - Beba cerveja boa com bons amigos

Pense duas vezes antes de passar o dia da cerveja sozinho. Beber cerveja pode ser a parte mais importante do Dia, mas tenha certeza de que ela combina muito bem com um pouco de conversa. Então, arraste os seus amigos para uma festa ou convide-os para sua casa.

2 - Dê cerveja de presente

A cerveja é muito mais saborosa quando é presenteada. Por isso, é uma tradição no Dia Internacional comprar cerveja para os amigos.

3 - Desfrute Cervejas de outras culturas

É um mundo grande de cerveja lá fora, cheio de novos sabores maravilhosos. Aventure-se em algo novo no Dia Internacional da cerveja.

4 - Agradeça ao cervejeiro e ao garçom

Milhares de homens e mulheres ao redor do mundo têm dedicado suas vidas para fornecer uma variedade enorme de cervejas. No Dia Internacional da Cerveja é importante agradecer a essas pessoas. Então, escreva um bilhete, entregue uma lembrança ou apenas diga obrigado.

Saiba mais no [site oficial do Dia Internacional da Cerveja][1].

  "Uma cerveja boa pode ser julgada apenas por um gole. Mas é melhor estar minuciosamente certo"   (Foto: Divulgação International Beer Day)

"Uma cerveja boa pode ser julgada apenas por um gole. Mas é melhor estar minuciosamente certo" (Foto: Divulgação International Beer Day)

  "Cerveja: a melhor química já criada" (Foto: Divulgação International Beer Day)

"Cerveja: a melhor química já criada" (Foto: Divulgação International Beer Day)

ibdposter1Artboard 1