Back to All Events

Sommerfest 2018


Confira as opções de cerveja artesanal para a festa, em Blumenau

sommerfest-2018.jpg

Cidade que abriga a maior festa alemã no Brasil, Blumenau (SC) tem também sua "Oktoberfest de verão". Todas as quintas e sextas-feiras de janeiro, à noite, ocorre na cidade catarinense a Sommerfest. O evento reúne boa música, gastronomia alemã e muito chope, levando milhares de pessoas para o Parque da Vila Germânica. (Para conferir mais opções de eventos, consulte a Agenda Cervejeira)

As cervejas

Cervejaria Oficial:

  • Eisenbahn

Chope Pilsen e especiais:

  • Baden Baden
  • Ichiban
  • Chope Schin Pilsen
  • Cerveja Schin - Sem álcool

Artesanais:

  • Cervejarias artesanais do Vale da Cerveja (Bierland, Blumenau, Hemmer e Wunder Bier)

A Sommerfest é uma oportunidade para quem está veraneando em Santa Catarina e se interessa pela combinação de cerveja e cultura e gastronomia alemã. O evento fica entre a Oktoberfest e o Festival Brasileiro da Cerveja, que em 2018 se realiza de 7 a 10 de março. Os três eventos se sucedem no mesmo parque, a Vila Germânica.

A festa ocupa um pavilhão de dimensões comparáveis a um ginásio esportivo, além do Biergarten, um espaço também grande e arejado. Cada um dos dois ambientes tem seu palco com bandinhas típicas, intercaladas por espetáculos folclóricos e jogos típicos, como o do chope a metro (para não assustar alguns e desanimar outros: a bebida é não alcoólica). As bandas típicas, como Os Montanari, exaltam as canções alemãs, mas têm o bom humor e a tolerância para detonar o rock em alguns momentos.

Para evitar ir de carro, há opções de vans com guias que partem de praias catarinenses, principalmente as mais próximas como a de Balneário Camboriú.


Serviço

  • O quê: Sommerfest 2018
  • Quando: 4 a 26 de janeiro, às quintas-feiras das 19h às 1h30 e às sextas-feiras das 19h às 2h30min
  • Quanto: R$ 16 (meia-entrada R$ 8)
  • Onde: Parque Vila Germânica, Blumenau (SC)
  • Como: meia-entrada contempla estudantes mediante apresentação da carteirinha de estudante com foto e data de validade, professores de escolas públicas e particulares estabelecidas no estado de Santa Catarina, de todos os níveis de ensino, mediante comprovação de identidade e vínculo empregatício (carteira de trabalho ou crachá, juntamente com carteira de identidade pessoal)/Lei Estadual 16.448/2014 e Lei Municipal 6.617, pessoas com 60 anos ou mais e de 12 a 17 anos, apresentando documento com foto e data de nascimento que comprove direito ao benefício. Traje típico: Lei Municipal 7886 (verifique a aba Trajes Típicos para detalhes e restrições). Classificação: livre para pessoas com 16 anos ou mais. Menores de 16 anos poderão entrar apenas acompanhados pelos pais ou por responsáveis legais. Mais informações neste link
Earlier Event: January 4
Floripa Beer Festival
Later Event: January 20
Brassagem aberta no Lamas BH