Back to All Events

Sommerfest 2017


Para quem curte cerveja artesanal, festa tem entre as novidades chope Witbier da Bierland

sommerfest

Cidade que abriga a maior festa alemã no Brasil, Blumenau (SC) tem também sua "Oktoberfest de verão". Todas as quintas e sextas-feiras de janeiro, à noite, ocorre na cidade catarinense a Sommerfest. O evento reúne boa música, gastronomia alemã e muito chope, levando milhares de pessoas para o Parque da Vila Germânica. Para os apreciadores de cerveja artesanal, a Bierland está confirmada no evento, com seus chopes tradicionais e uma novidade, o Chope Witbier. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

A Sommerfest é uma oportunidade para quem está veraneando em Santa Catarina e se interessa pela combinação de cerveja e cultura e gastronomia alemã. O evento fica entre a Oktoberfest e o Festival Brasileiro da Cerveja, que em 2017 se realiza de 8 a 11 de março. Os três eventos se sucedem no mesmo parque, a Vila Germânica.

A festa ocupa um pavilhão de dimensões comparáveis a um ginásio esportivo, além do Biergarten, um espaço também grande e arejado. Cada um dos dois ambientes tem seu palco com bandinhas típicas, intercaladas por espetáculos folclóricos e jogos típicos, como o do chope a metro (para não assustar alguns e desanimar outros: a bebida é não alcoólica). As bandas típicas, como Os Montanari, exaltam as canções alemãs, mas têm o bom humor e a tolerância para detonar o rock em alguns momentos.

Para evitar ir de carro, há opções de vans com guias que partem de praias catarinenses, principalmente as mais próximas como a de Balneário Camboriú.


Serviço

  • O quê: Sommerfest 2017
  • Quando: 5 a 27 de janeiro, às quintas-feiras das 19h às 1h30 e às sextas-feiras das 19h às 2h30min
  • Quanto: R$ 16
  • Onde: Parque Vila Germânica, Blumenau (SC)