Back to All Events

Festival Cervejeiro Carioca


Em novembro o festival vai à Casa da Polônia e em dezembro à Cidade das Artes

Foto: Divulgação FCC 

Foto: Divulgação FCC 

O Festival Cervejeiro Carioca confirmou suas últimas edições de 2017: estará pela quarta vez no ano na Casa da Polônia, em Laranjeiras, nos dias 18 e 19 de novembro, e pela terceira na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, de 8 a 10 de dezembro. O evento, um dos mais consultados na Agenda Cervejeira, reúne cervejas artesanais, gastronomia, shows e DJs, entre outras atrações. Pensado para os mais diferentes públicos, o FCC conta ainda com Espaço Kids e é pet friendly. Além disso, abriga o Silo Criativo, feira de moda independente, arte e design.

Diogo Amaral, organizador do evento ao lado de Samuel Shor, destaca:

"Vamos conseguir fazer sete edições no ano, que é uma marca importante para um evento que nasceu em janeiro. Estamos muito contentes com o feedback que recebemos do público e de expositores. Isso nos dá muito ânimo não só para seguir melhorando o FCC, como pensar em outras novidades também. Aguardem, vem coisa boa aí"

Desde janeiro, quando fez sua estreia, o FCC já realizou cinco edições, atraindo ao todo mais de 36 mil pessoas. A cuidadosa curadoria tem sido uma das marcas do Festival até aqui. Em relação às cervejarias, a organização faz jus ao nome do evento: valoriza as marcas do Rio, procurando oferecer a maior variedade possível de estilos e rótulos.

A diversidade também é uma característica da seleção gastronômica. Desde a primeira edição, já passaram pelo FCC representantes das cozinhas árabe, japonesa, mexicana, polonesa, alemã, italiana, peruana, francesa, americana e inglesa, além de muitas opções regionais. Os expositores começarão a ser revelados ainda esta semana, assim como as atrações musicais.

"O FCC é um evento para todos. Queremos que os mais diversos gostos sejam atendidos com as cervejas, os expositores e as atrações que selecionamos. Acreditamos que esse é um dos motivos que fazem o Festival ter um clima tão positivo", salienta Samuel Shor.

Realizado em paralelo ao FCC desde a primeira edição, o Silo Criativo reúne produtores independentes de moda, design e arte do Rio. Sob a curadoria da empresária e designer de estampas Tatiana Ribeiro de Castro – fundadora da marca Pano e membro do coletivo Malha –, o evento apresenta as tendências vistas pelas ruas da cidade através de marcas autorais, com forte identidade.

O Silo oferece uma grande diversidade de produtos, como roupas, sapatos e acessórios, entre os expositores de moda e brechós, e pinturas, serigrafias, ilustrações, cerâmicas e objetos de decoração, entre os de arte e design. Os participantes também serão divulgados em breve.


Serviço

  • O quê: Festival Cervejeiro Carioca – 6ª edição
  • Quando: 18 e 19 de novembro, das 13h às 22h
  • Onde: Casa da Polônia (Rua das Laranjeiras, 540 – Laranjeiras, Rio/RJ)
  • Quanto: entrada franca
  • Como: evento Pet Friendly
  • O quê: Festival Cervejeiro Carioca – 7ª edição
  • Quando: 8, 9 e 10 de dezembro
  • Onde: Cidade das Artes (Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca, Rio/RJ) - Estacionamento pago no local (750 vagas)
  • Quanto: entrada franca
  • Como: evento Pet Friendly
Earlier Event: November 18
Slow Brew Brasil em São Paulo