Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Wäls lança cerveja inspirada no doce de leite da Zona da Mata

O produto será vendido em Juiz de Fora, Barbacena, Cataguases, Ubá e Muriaé, a partir de 18 de junho

Mestre-cervejeiro do Ateliê Wäls, Célio Gutstein, apresenta nova criação (Foto: Agência ABR/Divulgação)

Tem lugares tão especiais que merecem uma Wäls exclusiva. Por isso, inspirada na Zona da Mata, a Wäls, belorizontina eleita a “Melhor Cervejaria do Mundo” no International Beer Challenge (IBC) 2020, lança a cerveja Doce da Mata, uma união perfeita entre o sabor do doce de leite e o primor de uma Wäls artesanal. As cidades que receberão o produto serão Juiz de Fora, Barbacena, Cataguases, Ubá e Muriaé. O produto estará disponível a partir desta sexta (18/06) nos principais pontos de vendas locais.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Eventos na agenda cervejeira

Célio Gutstein, mestre-cervejeiro do Ateliê Wäls, comenta:

“Juntamos duas delícias mineiras em uma novidade que tem gostinho de tradição. O resultado é uma cerveja bronzeada de corpo leve, com aroma e dulçor que se sobressaem. E como boa mineira, nossa cerveja harmoniza perfeitamente com a suavidade do queijo Minas e nos convida a revisitar a combinação clássica do queijo com o doce de leite.”

De acordo com Célio, a Doce da Mata também pode ser harmonizada com queijo parmesão, dadinho de tapioca e até com chocolate branco. E para a criação, a matéria-prima escolhida foi o famoso doce de leite Souvenir, de Tabuleiro.

Ficou curioso para experimentar este lançamento? Para combinar a Wäls Doce da Mata com todos os sabores mineiros disponíveis na sua geladeira, você também pode recebê-la em casa! O app “Zé Delivery” faz entregas em Juiz de Fora e Ubá e oferece 10% de desconto nos pedidos.

A cerveja faz parte do projeto Wäls Expedições, uma linha genuinamente mineira, que homenageia os sabores mais marcantes do Estado. A Wäls Doce da Mata é a segunda lançada pela série. A primeira foi a Wäls Pequi do Norte, no mês de abril, inspirada na explosão do aroma e do sabor do pequi. Neste ano serão lançadas, ainda, outras duas Wäls regionais.