Víssimo Group compra 20% da Wine Locals
Grupo nascido da fusão entre Evino e Grand Cru investe em startup de enoturismo
Atualizada, 23/9/2022, 10:59
O Víssimo Group, fruto da fusão entre Evino e Grand Cru, acaba de comprar 20% de participação na startup Wine Locals, criadora de uma plataforma de enoturismo e de experiências com vinhos. A 4all, hub de tecnologia que desenvolve e investe em startups com foco em transformação digital, mantém a maior participação na startup.
Recentemente, a Wine Locals, fundada em 2020 por Diego Fabris, promoveu o concurso cultural "Melhor job do mundo - para quem ama vinhos!", para escolher três pessoas para vivenciar experiências com vinhos em bares, restaurantes, lojas e wine bars na cidade de São Paulo. A missão dos vencedores era visitar 15 locais predefinidos pela Wine Locals e ainda embolsar a quantia em dinheiro de R$ 2.000, com a contrapartida de produzir material sobre cada um dos locais visitados. O conteúdo fará parte do Guia de Experiências Wine Locals.
A Wine Locals oferece experiências urbanas em grandes cidades, como São Paulo e Porto Alegre, e visitas a vinícolas na Serra Gaúcha e no Uruguai. A plataforma segue tendo o hub de tecnologia 4all como acionista majoritário.
O acordo prevê a compra de 20% do capital da Wine Locals, com possibilidade de ampliar a participação na empresa futuramente e financiará o crescimento e internacionalização da Wine Locals e prevê sinergias com as marcas Grand Cru e Evino. Desde sua criação, a plataforma já vendeu mais de 120 mil experiências e atualmente, conforme a empresa, movimenta cerca de R$ 1 milhão por mês.
Alexandre Bratt, CEO do Víssimo Group, explica:
"A visão do Víssimo Group é que o consumidor quer mais do que simplesmente comprar vinhos. Com esse investimento, levaremos novas experiências aos nossos clientes e o modelo de negócios da Wine Locals é perfeitamente complementar ao que oferecemos com as marcas Evino e Grand Cru: momentos ao redor da boa mesa. Poderemos avançar nos pontos físicos, nos parceiros B2B e propiciar uma jornada mais completa aos amantes de vinho."
José Renato Hopf, co-fundador e CEO da 4all, afirma:
"A chegada de um novo acionista sólido e reconhecido no mercado mostra o crescente interesse no segmento de enoturismo e o potencial da Wine Locals de se consolidar como referência em seu setor."
De acordo com o fundador e CEO da Wine Locals, Diego Fabris, a plafatorma segue com atuação e times independentes, porém buscando sinergias em todas as frentes de negócio e bases de consumidores. A entrada do Víssimo Group antecipará em 3 anos o modelo de negócios da companhia:
"Será um novo ciclo de investimentos em tecnologia, em equipes e no crescimento da nossa comunidade, por meio da produção de conteúdo e enoturismo. A expectativa é multiplicar o faturamento em cinco vezes em dois anos."
Expansão internacional
Com o novo acionista, a Wine Locals iniciará suas operações também no Chile e Argentina ainda em 2022.
De acordo com o diretor de Negócios digitais do Víssimo Group, Eduardo Souza, o modelo de negócio da Wine Locals amplia os pontos e momentos de contato e, consequentemente, a captura de dados para maior conhecimento do consumidor de vinhos:
"Vamos aumentar nossa inteligência com relação aos hábitos e relacionamento dos consumidores com o universo do vinho e fortalecer nossos negócios para desenvolver a categoria com mais velocidade e intimidade."