A empreendedora que criou taça térmica
Produto nasceu de kit pessoal que Thaila Rigoleto, apreciadora de gin, levava às festas
Apreciadora do Gin Tônica a ponto de ser conhecida entre os amigos como a "Thai do Gin", a empresária Thaila Rigoleto costumava levar às festas um kit de especiarias para poder incrementar a própria bebida. O sucesso do kit entre seus amigos deu a ela a primeira oportunidade para empreender, criando a Art in Gin, um kit especial de especiarias para venda. Depois de um tempo, seu marido ganhou de presente um copo térmico. Ela tentou usar o esse copo para tomar seu gin tônica, mas o formato era ruim. Foi então que a empresária começou a procurar uma taça que pudesse atender a sua necessidade, mas não a encontrou "em nenhum lugar do mundo". Percebendo essa lacuna no mercado, Thaila criou a Shellmo - uma empresa especializada em taças térmicas.
"Notei que havia na verdade uma oportunidade, ninguém havia criado isso ainda. Começamos a desenvolver o projeto da taça térmica, e vimos que o investimento seria muito alto para produzir poucas peças. Foi quando surgiu a ideia de abrir uma empresa de Taça Térmica a Vácuo para Gin e trazer essa novidade/experiência para mais pessoas. Foram realizados diversos protótipos e testes até chegarmos no resultado atual: uma taça com 530 ml com tampa hermética”, conta.
Produzidas com dupla parede de inox e tecnologia a vácuo, as Taças Térmicas da Shellmo do Brasil, conforme a empresária, ajudam a reduzir o consumo de copos plásticos e melhorar a experiência do consumo de gin pelos seus usuários. Ao manter a temperatura das bebidas por mais tempo, o consumo de gelo é reduzido, evitando alterações no sabor em virtude do derretimento do gelo - cujo consumo também é reduzido -, evitando o desperdício dos drinks.
SegundoThail, a tecnologia presente nas taças também não permite que elas suem por fora, evitando manchas nos móveis. As taças térmicas são fabricadas em Aço Inox 304, "que não pega cheiro nem gosto", são fáceis de lavar e duráveis. Disponíveis nas cores Rose Bronze, Cobre Gold, Inox Escovado, Branco, Preto, Pink, Roxo Púrpura, Vermelho e Azul Shellmo a unidade custa R$ 199.
Criada em 2021, em meio à pandemia de covid-19, a marca se apresenta como a primeira empresa a fabricar uma taça térmica a vácuo para gin no mundo. No primeiro ano a marca investiu R$ 600 mil com a infraestrutura para dobrar o seu espaço físico, dividindo o estoque, aumentando os produtos e contratando mais funcionários. Segundo a empresarária, o retorno do investimento foi positivo, e a Shellmo superou 50% da meta anual projetada. O retorno do investimento em 12 meses relatado é o equivalente a 22%.
"As metas para 2023 são iniciar as vendas para consumidores no mercado internacional a partir do 2º semestre de 2023. Para isso a empresa já está sendo estruturada e trilhando este caminho. Atender grandes fabricantes de Gin e dobrar o faturamento em relação ao ano de 2022 estão entre as nossas expectativas. Nosso planejamento anual realizado, já começou muito bem para atingir esta meta, pois o mês de janeiro teve sua meta ultrapassada em 30%," conta Thaila.