Schornstein lança Doppelbock em edição limitada
A cerveja, que ficou maturando cerca de 4 meses, foi elaborada para comemorar os 15 anos da marca
A Schornstein completou 15 anos em junho deste ano, e as celebrações continuam por meio do lançamento da Doppelbock edição limitada. A cerveja passou por cerca de quatro meses de maturação e tem os seus aromas inspirados no estilo alemão e em homenagem à cidade natal da marca: Pomerode (SC), conhecida como a cidade mais alemã do Brasil.
A Schornstein 15 Anos Doppelbock é distribuída em garrafa rolhada de 750ml, seu teor alcoólico é de 7,9%, e no sensorial tem coloração âmbar e reflexos alaranjados, aroma e sabor de malte prevalece, com notas de caramelo, toffee e de frutas passas escuras. Com amargor de 24 IBUs, harmoniza com carnes nobres e de caça, sobremesas elaboradas como banoffee. A cerveja está disponível neste link.
O sócio fundador da Schornstein Maurício Zipf explica:
“Além de a Doppelbock ser um estilo que eu gosto muito, considero um dos estilos mais nobres da escola alemã. Então, para uma data tão especial como essa para nós, precisava ser uma cerveja de um estilo representativo, de muito bom gosto, com características sensoriais muito marcantes, uma cerveja muito bem trabalhada.”
Para celebrar o seu aniversário, a Schornstein também lançou um minidocumentário dividido em três partes que conta o passado, presente e futuro da marca, o material está disponível nas redes sociais da Schornstein, no Instagram e no Facebook. Mais motivos para comemorar: a marca completou também dois anos de integração à Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), grupo que também conta com as marcas Leuven e Seasons.