Prussia Bier chega mais forte ao Mondial de La Bière Rio 2016
Com estande maior, cervejaria mineira leva dois novos rótulos para o evento internacional no Rio
Com apenas dois anos de existência, a Prussia Bier prepara a sua segunda participação no Mondial de la Bière, que se realiza no Rio entre 12 e 16 de outubro. Com um estande maior do que o do ano passado, a cervejaria fundada por um grupo de amigos de infância desembarca no Pier Mauá com seus três rótulos já consagrados no mercado mineiro e duas novidades em suas torneiras.
Railton Vidal, um dos sócios da Prussia Bier, avisa:
“Nosso objetivo é conquistar de vez o coração dos cariocas e, depois do evento, invadir os bares e lojas especializadas da cidade.”
No evento do ano passado, a Prussia Bier "chegou de mansinho, como boa mineira, comendo pelas beiradas", e foi uma das revelações. Mesmo com um espaço modesto, vendeu 800 litros dos chopes Pilsen, Bohemian Pilsner e Weiss e conquistou a simpatia do público, com um dos estandes mais movimentados de seu pavilhão no Pier Mauá.
Para este ano, a cervejaria da pequena São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) investiu num estande maior e num pavilhão mais movimentado, o Armazém 3. E além das conhecidas Pilsen, Bohemian Pilsner e Weiss, estão trazendo barris de duas novas receitas: uma IPA, e uma Pale Ale.
A Prussia Bier
Idealizada em 2014, pelos amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal, Douglas Vidal e Matheus Braga, a cervejaria inaugurou sua fábrica em fevereiro de 2015, em São Gonçalo do Rio Abaixo, a cerca de 80 quilômetros de Belo Horizonte.
A capacidade atual de produção é de 16 mil litros por mês, com brassagens de 1 mil litros. Mas a fábrica tem espaço para crescer e chegar a 50 mil litros mensais – faltando apenas ampliar o número de tanques fermentadores. Para isso, procura expandir seu horizontes e conquistar novos mercados, como o Rio de Janeiro.