O dia em que a festa irlandesa conquistou o Cerrado
Cervejaria Louvada, em Cuiabá, informa que multidão consumiu 3 mil litros de chope no evento
Atualizada, 20/3/2023, 22:22
Com sua temperatura alta e sua vegetação de Cerrado, Cuiabá (MT) tem uma paisagem bem diferente da Irlanda, mas a crescente paixão pela cultura cervejeira em comum encurtou as diferenças entre esses dois mundos no Dia de São Patrício, ou Saint Patrick's Day, na sexta-feira, 17 de março. O evento da Cervejaria Louvada contabiliza 3 mil litros de chope consumidos, harmonizados com uma gastronomia especial sob a trilha de rock'n'roll.
Leia mais
Os eventos da agenda cervejeira
Gregório Ballarotti, diretor da Louvada, afirma que a comemoração honra as raízes da cerveja no mundo:
"Nós fazemos o St. Patrick 's desde o nosso primeiro ano de existência. Somos uma cervejaria artesanal, que valoriza as raízes e, por essa ser uma festa muito tradicional na Irlanda e que tem como base a confraternização entre amigos e familiares, a trouxemos para a nossa cidade."
As bandas The Vinis e Fábrica animaram a noite com muito rock. Quanto ao setor gastronômico, ficou a cargo da Cozinha dos Fundos, Dom Sebastião e Boi Grill. Entre toda a cartela tradicional de bebidas da marca, a comemoração contou também com a Louvada Hop Lager, que recebeu premiação de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau, realizado neste mês de março.
Djair Fraga, oficial administrativo, conta que já é "freguês' da marca, a qual ele acabou conhecendo por indicação de amigos. Agora, no St. Patrick's, ele fez questão de também a apresentar para outro amigo:
"A Louvada é consagrada em Mato Grosso. Eu vim por indicação de amigos pela primeira vez e até hoje frequento. Agora, estou a apresentando a outro amigo."
Há cerca de 1 mês, a cervejaria realizou o 1º Grito de Carnaval, que também teve sua lotação máxima. Gregório ressalta que tanto as premiações, quanto a presença constante do público nas ações da marca, demonstram o crescimento e consolidação da Louvada como referência no mercado artesanal.
"As pessoas percebem cada vez mais que são eventos democráticos, diferente do que tem em vários lugares, com uma bebida muito boa e parceiros bons. Você junta tudo isso em um ambiente bom e amigos, acaba sendo sucesso. Com o crescimento que estamos tendo, o foco é fazer algo cada vez melhor", diz Ballarotti.