Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Venda de cerveja tem lucro revertido para ONG de apoio LGBTQIA+

Lucro gerado com a venda da Cerveja Brewing na Cubo Cervejeira é doado para a ONG Somos

Projeto uniu cervejarias de diferentes partes do Brasil em torno da causa (Foto: Divulgação)

A Cubo Cia. Cervejeira aderiu ao projeto Brewing Love. Idealizada pela cervejaria Octopus (São Paulo), a iniciativa visa conscientizar sobre o respeito à diversidade sexual e apoiar a causa, no caso de Porto Alegre, com verba destina à ONG Somos. Quem visitar a cervejaria-bar (Moura Azevedo, 237 - São Geraldo, Porto Alegre/RS) pode ajudar e saborear a cerveja elaborada por uma das marcas da Cubo (Suricato), produzida na fábrica e vendida no bar e delivery, especialmente para a campanha. A ‘Brewing Love Project’ é uma pastry sour com framboesa, lactose e malte defumado. Conforme a cervejaria, todo o lucro arrecadado com as vendas, seja no chope (300 ml) ou lata (473 ml), será revertido para doação.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Eventos na agenda cervejeira

A ONG Somos é uma das mais antigas no Rio Grande do Sul e presta diferentes serviços para a população LGBTQIA+. Há mais de 20 anos atuando em prol desta causa, a organização oferece orientações sobre direitos das pessoas com HIV/Aids, orientações para retificação de dados pessoais de pessoas trans em cartório, encaminhamento para serviços de saúde e acolhimento em saúde mental. Após o início da pandemia, a ONG passou a oferecer serviços também de forma online.

A escolha da Cubo Cervejeira pela ONG Somos para o projeto da Brewing Love, veio da necessidade de promover o debate e soluções aos desafios, injustiças e agressões sofridos pelas pessoas LGBTQIA+. De acordo com o balanço anual realizado pelo Trans Murder Monitoring, o Brasil ocupa a primeira posição no ranking dos cinco países que mais mata travestis e transgêneros. Só no ano de 2020, foram 175 assassinatos de pessoas trans, o segundo maior número de toda a série histórica, pouco abaixo dos 179 registrados em 2017.

Quem quiser contribuir com a causa, pode visitar a Cubo Cervejeira nas quintas e sextas-feiras, das 18h às 23h e aos sábados, das 17h às 23h.