Kairós lança a cerveja Magnânima
Cervejaria catarinense apresenta Imperial IPA que lembra episódio do Brasil Imperial
Seguindo a linha de homenagear a história de Florianópolis, a Kairós lança a cerveja Magnânima. A história começa em 11 de janeiro de 1698, quando as primeiras sesmarias da região foram concedidas ao Padre Matheus de Leão e às famílias portuguesas, tendo sido o território ocupado somente em 1748 com a chegada dos açorianos. Quase um século depois, em 21 de outubro de 1845, em visita ao estado, Dom Pedro II (cuja alcunha era "O Magnânimo") e Dona Teresa Cristina inauguraram o calçamento da rua.
Conta a História que o casal desembarcou por volta das 11h30min e, sob forte vento, foi assistir à missa preparada em sua homenagem. Como ameaçava chuva forte, não demoraram a voltar para o navio. Mas, segundo a história, mesmo sob as más condições do tempo, os dois ficaram um pouquinho mais para provar a saborosa e magnânima Imperial IPA da Kairós.
Esta Imperial IPA tem lúpulos com notas de frutas tropicais. O potente teor alcoólico é equilibrado com o forte amargor dos lúpulos. A cor é alaranjada com espuma branca e densa que permanece no copo. O corpo e a carbonatação são moderadas.
Para harmonizar, as opções sugeridas pela cervejaria são: camarão ao alho e óleo, muqueca de garoupa com uma pitada de pimenta, queijo gorgonzola, carnes grelhadas