Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Na véspera do 4 de Julho, cervejarias independentes dos EUA fazem campanha

Brewers Association convida consumidores a estocarem artesanais para as férias de verão

Iniciativa conta com um site em que os consumidores podem conferir a cervejaria independente mais próxima (Foto: Divulgação)

Organizado pela Brewers Association (BA), o National Independent Beer Run Day (o Dia Nacional da Cerveja Independente) é celebrado nos Estados Unidos, neste 3 de julho, véspera do Dia da Independência Americana - e inicío das férias de verão no país. Realizado pela terceira edição em 2021, essa data encoraja os "beer lovers" a apoiarem as cervejarias independentes ao estocar as chamadas cervejas artesanais para bebê-las nas férias.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Eventos na agenda cervejeira

Os organizadores da iniciativa explicam: "Os amantes da cerveja artesanal podem comprar cervejas para viagem em uma cervejaria local, visitar um varejista que vende cerveja artesanal independente ou fazer pedidos online. Os consumidores podem procurar o Selo do Cervejeiro Artesanal Independente para ajudar a identificar a cerveja fabricada por cervejarias pequenas e independentes". A campanha conta com um site em que os interessados podem pesquisar o local mais próximo onde adquirir cervejas com o selo: BeerRunDay.com.

O porquê da campanha, conforme a Brewers Association: "A compra de cerveja artesanal independente antes das férias de verão ajuda a abastecer as pequenas empresas locais na comunidade, e a cerveja local é melhor. De acordo com dados recentes da pesquisa Harris, beber cerveja feita por uma cervejaria independente é importante para 77% dos bebedores de cerveja artesanal semanais".

A semana que antecede o Dia da Independência está entre as maiores semanas de vendas de cerveja artesanal. De acordo com os dados de varredura da IRI (empresa de análise de dados e pesquisa de mercado), foi a semana de vendas mais alta do ano nos últimos cinco anos, com vendas por volume estimadas em 34% superiores às de uma semana comum.