Heineken faz piada com a Superliga Europeia
O deboche "Não beba e comece uma liga. #MelhorJuntos" viraliza nas redes sociais
Para uns ambiciosa, para muitos outros gananciosa, a proposta de uma Superliga Europeia reunindo apenas os clubes de futebol mais ricos espalhou críticas entre torcedores dos times excluídos e da opinião pública de forma geral, e ganhou uma resposta rápida também na publicidade, com peças bem-humoradas da Heineken. A cervejaria, uma das principais patrocinadoras da Champions League, foi rápida e criativa ao se manifestar.
Em suas redes sociais, a marca holandesa, com o talento da agência Publicis, ironizou a tentativa frustrada de Florentino Pérez e seus colegas dos "gigantes europeus". No anúncio, a mensagem curta e perspicaz: "Não beba e comece uma liga. #MelhorJuntos". A imagem viralizou.
Com protestos espalhados por toda Europa, a Superliga não durou nem 48 horas desde a sua oficialização e praticamene implodiu. Até o momento, 10 clubes dos 12 iniciais já se retiraram da empreitada, pois nesta quarta-feira mais dois times reviram o seu apoio à criação da Superliga Europeia: o Milan e Juventus se juntaram aos outros oito clubes que já haviam desistido da competição. Deixaram Real Madrid e Barcelona isolados, com o gole amargo de um fiasco.