Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Heineken ganha edição limitada que muda um de seus ícones

3 modelos da long neck compõem a nova campanha, que exalta a utilização da energia verde

Embalagem ressalta a utilização de energia limpa na produção da cerveja (Foto: Divulgação)

A partir deste mês, a Heineken apresenta ao consumidor três novos rótulos, colecionáveis e limitados, em um pack especial que celebra e reforça os compromissos e ações da marca para um futuro mais sustentável. A edição limitada reforça o quarto elemento da receita de sucesso da Heineken, a energia 100% verde, materializando iniciativas da marca em frentes de sustentabilidade. Como símbolo da energia limpa, os novos rótulos trazem ainda uma mudança na icônica estrela vermelha, que passa a ser temporariamente verde.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Eventos na agenda cervejeira

Desde 2020, a Heineken anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023 em Jacareí (SP). Além da produção, a marca já possui parcerias de energia distribuída que levam energia renovável para bares e restaurantes, em um projeto piloto iniciado este ano.

Pontos de vendas da cidade de São Paulo e algumas cidades do interior receberão os packs comemorativos, que estarão disponíveis até meados de dezembro, ou até quando durarem os estoques. A edição limitada da Heineken contempla apenas o formato regular, ou seja, com álcool, podendo ser encontrada exclusivamente no formato long neck (330 ml).

Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da Heineken, comenta:

"Queremos que essa edição comemorativa se torne um símbolo dos desafios que estão nos movendo hoje e dos compromissos que assumimos para um futuro mais verde. E que possa incentivar nossos consumidores a caminharem ao nosso lado nessa jornada com menos impacto ao meio ambiente."