Guia Michelin realiza leilão para ajudar restaurantes
Atrativos são objetos do acervo pessoal dos chefs, peças históricas e experiências exclusivas
Em apoio a restaurantes em meio ao contexto de pandemia, o Guia Michelin realiza leilão beneficente online com objetos diversos, de cozinha e artísticos, e experiências gastronômicas exclusivas. O objetivo é ajudar os estabelecimentos selecionados em sua 5ª edição a manterem suas equipes e contribuir para outras ações solidárias. (Mais abaixo, saiba como participar do leilão)
Os itens vão desde peças de estimação da família Rueda (Casa do Porco) até uma parede a ser grafitada por Helena Rizzo (Maní), passando por dólmãs autografados por Claude Troisgros (Chez Claude) e Luiz Filipe Souza (Evvai), ou por um par de poltronas desenhadas por Thomaz e Cafira Foz (Fitó).
Entre as experiências, aulas de culinária e degustações virtuais com Felipe Bronze e a sommelière Cecilia Aldaz (Oro) e com Elia Schramm (Pici Trattoria); um jantar preparado com ingredientes dos produtores familiares orgânicos por Roberta Sudback (Sud, o pássaro verde) e menus preparados na própria casa do cliente, ao fim da pandemia, como os oferecidos pelos chef Cesar Costa (Corrutela), Guilherme Tse Candido e Juliana Amorim (Ecully) e Valdir Oliveira (Cantaloup). Serão também oferecidos jantares no jardim privativo e no heliponto, com vista de 360º da capital paulista, no hotel Emiliano (SP).
Serão leiloados mais de 70 lotes. Confira os restaurantes participantes:
AMADEUS
CANTALOUP
CASA DO PORCO
CHEZ CLAUDE
CIPRIANI
CORRUTELA
COSÍ
DINHO’S
DOM
ECULLY
EMILE
EMILIANO
EVVAI
FASANO
FITÓ
MANÍ
ORO
PICCHI
PICI TRATTORIA
SUD, O PÁSSARO VERDE
SKYE
TANIT
VINHERIA PERCUSSI
Nespresso, Veuve Clicquot, Tramontina, Callebaut, Borriello e Mbee também oferecerão itens e experiências únicas no leilão.
Todos os arrematantes do leilão ainda ganharão 1 ano como membro do Programa Tablet Plus, que oferece benefícios às pessoas que fazem reservas nos hotéis pelo tablethotels.com, e uma assinatura anual no RobertParker.com, que dá acesso a mais de 400 mil notas de degustação de vinhos, análises sobre os vinhos, artigos de experts.
Serviço
- O quê: leilão beneficente do Guia Michelin
- Quando, onde e como: até 30 de junho, às 15h, pelo site Sold Leilões, com o apoio da at2d Live Marketing (o link expõe os itens e experiências leiloados)