Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Grupo Petrópolis apoia cursos para profissionais de bares e restaurantes

Iniciativa em parceria com Abrasel visa à reciclagem e ao aprendizado gratuito no segmento

Programa é voltado a bares, restaurantes, botequins e outros estabelecimentos (Foto: Divulgação)

Atualizada, 5/10/2021, 9:59

O Grupo Petrópolis realiza em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel-SP) diversos cursos com foco no aprendizado e reciclagem de profissionais que atuam diretamente no setor de bares e restaurantes do Estado de São Paulo. A iniciativa está em linha com os valores do programa GP Com Você promovido pela companhia que já beneficiou 40 mil estabelecimentos durante a pandemia.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Eventos na agenda cervejeira

Além do apoio institucional para a promoção de cursos, o grupo tem destinado produtos que auxiliam no aprendizado de aulas práticas voltadas a baristas, garçons bartenders entre outras. A ação também leva apoio do Bares-SP e da Escola de Bares e Restaurantes, parceiros da Abrasel na realização dos cursos.

Os produtos fornecidos pelo Grupo Petrópolis são as linhas de cervejas especiais, Black Princess e Weltenburger Kloster, a vodka Nordka e a família do energético TNT Energy Drink exclusivamente destinados para as aulas de Café, Bartender, Barista, Cerveja e Gestão, além de serem disponibilizados na sala ESBRE, na sede da Abrasel.

Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis, afirma:

"Reforçamos a nossa parceria com a Abrasel e estamos lado a lado deles neste momento em que a capacitação é muito importante. Esse novo cenário revela ainda mais a importância de profissionais se qualificarem para atender às novas demandas do mercado. Ficamos felizes em apoiar esse crescimento profissional"

Apoio para bares

O programa social do Grupo Petrópolis foi lançado em setembro de 2020, com o objetivo de mobilizar esforços em diversas áreas, beneficiando fornecedores, parceiros e consumidores de todo o Brasil. No ano passado, o GPcomVC investiu R$ 40 milhões e ajudou cerca de 40 mil pontos de vendas em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Neste ano, o projeto desenvolveu uma série de ações sociais na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.