Homenagem a Curitiba inspira Growler Day na Bodebrown

Para a data, a cervejaria da capital paranaense selecionou duas opções de cerveja

São mais 20 rótulos de chope para venda em copos no contêiner de autoatendimento da Bodebrown, o Tap Hauss (Foto: Divulgação)

São mais 20 rótulos de chope para venda em copos no contêiner de autoatendimento da Bodebrown, o Tap Hauss (Foto: Divulgação)

Duas cervejas que prestam homenagem à capital paranaense são as selecionadas para o Growler Day da Bodebrown neste final de semana: a Curitiba Pale Ale e a Blanche de Curitiba. Em estilos bem diferentes, mas com inspiração na cidade expressa até no nome, elas poderão ser compradas para recarga dos growlers na sexta-feira e sábado. Como já é tradição, o evento terá mini vila gastronômica, food trucks e mais chopes no contêiner de autoatendimento. O evento ocorre na sexta-feira das 17h às 20h e no sábado das 9h30min às 16h30min.

A Curitiba Pale Ale foi produzida em parceria com a cervejaria britânica Adnams e circulou por quase 2 mil bares nas terras da rainha. Uma segunda brassagem foi lançada e, dessa vez, distribuída até na França. Com presença marcante de lúpulos cítricos, é uma cerveja no estilo English Pale Ale. O paladar é predominantemente de caramelo e pães de malte, com 5% de teor alcoólico e coloração âmbar. Harmoniza muito bem com queijos, frutos do mar, massas, pizza e churrasco.

Criada para homenagear os 319 anos da cidade onde fica a sede da Bodebrown, celebrados em 2012, a Blanche de Curitiba é refrescante e aromática, no estilo Witbier, uma cerveja de trigo belga. Em sua composição, conta com sementes de coentro e cascas de laranja, tornando-a uma cerveja aromática e leve. Com 5,5% de teor alcoólico, foi desenvolvida com a intenção de unir os aromas frutados condimentados às notas cítricas, inspiradas nas Biere Blanch (ou Wit Bier) da cidade de Hoegaarden na Bélgica.

Vila Gastronômica

O Growler Day tem opções gastronômicas. Nesta sexta-feira e sábado, o food truck The Falks estaciona por ali. No cardápio, sanduíches ao estilo choripan, feitos com lingüiça artesanal.

A Bodebrown também conta com uma vila gastronômica com parceiros frequentes. A Fábrika Pães tem como destaque seus produtos ao estilo "pain au levain", de fermentação natural: baguetes com linguiça, multigrãos, pão italiano e pão de campanha. A bicicleta adaptada da KaffeepauseBrasil funciona como uma cafeteria móvel que trabalha apenas com grãos bem avaliados pela Specialty Coffee Association, grupo internacional voltado a avaliação de cafés.

O Espaço Bodebrown Funiculí oferece as pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, do restaurante Ernesto e Funiculí Pizzaria. O público pode harmonizar mais de dez sabores com as cervejas no local. Há desde clássicas, como Napoletana com alici (com molho de tomate, mussarela, tomate, alici e alcaparra) até criações como a Diavola (com molho de tomate, mussarela, salame picante, linguiça fina e funghi).

No sábado também acontecem visitas guiadas à fábrica, gratuitas, com saída na loja da Bodebrown. A loja vende insumos e equipamentos para fabricação de cerveja em casa, além toda a linha Bodebrown.


Serviço

  • O quê: Growler Day na Bodebrown
  • Quando: sexta-feira, 26 de abril, das 17h às 20h, e sábado, 27 de abril, das 9h30min às 16h30min
  • Onde: Rua Carlos de Laet, 1.015 - Hauer, Curitiba/PR