A atração do Growler Day na Bodebrown

Cerveja inspirada em mago lendário é a estrela para recarga dos growlers na fábrica

Evento a cada fim de semana oferece duas opções de cerveja para abastecer os growlers (Foto: Divulgação)

Evento a cada fim de semana oferece duas opções de cerveja para abastecer os growlers (Foto: Divulgação)

Uma IPA com marcante presença de lúpulos, a Mago de Houblon é a atração deste final de semana do Growler Day, evento semanal que a Bodebrown realiza na sua fábrica. O encontro cervejeiro ocorre na sexta-feira (18), das 17h às 10h, e no sábado das 9h30min às 16h. A Mago de Houblon será vendida ao preço de R$ 25 o litro para completar o growler, recipiente reutilizável para armazenamento de cervejas.

A receita da Mago de Houblon traz os lúpulos Amarilo, Citra e Simcoe e a lupulina Mosaic, além dos maltes Pilsen, Munich, Carapils e malte de trigo. Com médio amargor, tem toque refrescante e 6,1% de teor alcoólico. Cerveja refrescante, é uma American IPA de cor amarelo-ouro e aroma marcado por frutas cítricas.

O Growler Day tem ainda opções gastronômicas. A bicicleta adaptada da KaffeepauseBrasil estaciona no evento: uma cafeteria móvel que trabalha apenas com grãos bem avaliados pela Specialty Coffee Association, grupo internacional voltado a avaliação de cafés. A Apple Caramel apresenta seus doces, de brigadeiros a maçãs caramelizadas. No sábado, o evento conta ainda com o food truck Remis Food com seus hambúrgueres especiais.

Visitas à fábrica e loja

Sábado a Bodebrown oferece visitas gratuitas a sua fábrica, incluindo giro pela nova e pela primeira sede. Outra dica é conhecer a loja Bodebrown. Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.


Serviço

  • O quê: Growler Day na Bodebrown
  • Quando: Sexta-feira, 18 de outubro , das 17h às 20h, e sábado, 19 de outubro, das 9h30min às 16h
  • Onde: Rua Carlos de Laet, 1.015 - Hauer, Curitiba/PR