Goose Island lança cerveja que usa sobras de pão
Neighborhood Goose é fruto de projeto colaborativo e sustentável com comércios de São Paulo
Que tal deixar de ser Island para virar Neighborhood? Afinal, uma boa vizinhança é feita de companheirismo e soluções criativas, não é mesmo? Pensando nisso, a Goose Island lança hoje a Neighborhood Goose, rótulo de edição limitada que transforma o pão de padarias de São Paulo em uma “Wheat Bread Ale”. O objetivo da icônica marca de Chicago é movimentar o comércio de bairro com soluções criativas e parcerias colaborativas.
LEIA MAIS
Com amargor de 50 IBUs e teor alcoólico de 5,5%, a Neighborhood Goose foi produzida com 30kg de pães das padarias Batard e Kez Padaria, no bairro de Pinheiros. Com coloração dourada e dulçor vindo do trigo do pão, a cerveja ainda apresenta dry hopping no final que destaca um aroma floral.
Guilherme Hoffmann, mestre cervejeiro de Goose Island, explica:
“Os pães de fermentação natural, produzidos pelas parceiras Kez e Bâtard, foram usados no preparo de uma cerveja de corpo médio e naturalmente turva. Ou seja, dá para sentir o pão no aroma e no sabor da cerveja, que tem notas torradinhas de biscoito e um sutil adocicado proveniente da fermentaçãoÉ um verdadeiro pão líquido, criado a partir de uma solução criativa com foco no comércio local.”
A nova Wheat Bread Ale, além de saborosa, auxilia as padarias parceiras ao transformar as sobras de pão em um produto de alta qualidade.
“Nos dias pandêmicos de hoje, é complicado estimar a produção. O projeto da Goose Island nos ajuda a evitar o desperdício e criar um projeto sustentável. É gratificante”, avalia Juliana Feher, dona da Kez.
“Desde sempre, na Batard prezamos por ter o mínimo de desperdício possível. A iniciativa da Goose Island é muito bacana neste sentido, pois não apenas aproveita o que seria descartado, mas também cria algo muito especial”, complementa Matías Pascual, da Batard.
A Neighborhood Goose está disponível em Choop no Brewhouse e para pedidos no Rappi.