Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Gin Nouveau London Dry é novidade nas gôndolas em Minas Gerais

Minas Gerais tem se destacado no mercado de gins, e lançamento da Lagoon disputa espaço

A nova receita é exclusiva e foi desenvolvida com 18 botânicos selecionados que criam uma harmonia de sabor, com destaque para as ervas de Provence, com forte influência mediterrânea e provenientes da França onde o movimento Art-Nouveau teve seu berço (Foto: Gustavo Andrade/Divulgação)

Os mineiros amam o gin. A bebida rapidamente ganhou o coração do consumidor e ganhou espaço, superando outras bebidas mais populares como vodca e rum. Em Minas Gerais, muitos empresários, incluindo cervejarias, estão investindo na bebida e o mercado está concorrido, com rótulos premiados internacionalmente. Esse movimento também impulsiona a cultura e o consumo de gins. O Gin Nouveau London Dry, nova marca da cervejaria Lagoon, produzida na cervejaria Capim Branco, é uma homenagem ao movimento Art-Nouveau, que entre 1890 e 1920 quebrou as regras e introduziu uma arte e a estética no mundo todo.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Eventos na agenda cervejeira

Os diferenciais começam na garrafa. A escolha foi um processo que mereceu muita atenção da equipe de desenvolvimento. A embalagem utiliza bem menos vidro que as demais concorrentes, utilizando menos recursos da natureza. Ela também tem capacidade para 950 ml, bem mais que a oferta do mercado que varia entre 700 e 750 ml em cada unidade. Mais gin, com preço similar aos similares com menos líquido, formalizando um melhor custo beneficio. A garrafa também é diferente das demais, com um fundo branco, e acabamento refinado. Esse propósito conceitual Art-Nouveau está presente na garrafa, traduzindo o novo jeito de pensar da marca. Há ainda brincadeiras com os consumidores na embalagem como um quadro vermelho “que não significa nada”.

A nova receita é exclusiva e foi desenvolvida com 18 botânicos selecionados que criam uma harmonia de sabor, com destaque para as ervas de Provence, com forte influência mediterrânea e provenientes da França onde o movimento Art-Nouveau teve seu berço. Mesmo com essa carga de ingredientes, o sabor é equilibrado. O consumidor sentirá o bouquet de aromas, com destaque para os florais, mas sem roubar o protagonismo dos demais ingredientes nos drinks. Não é uma bebida neutra, mas não super o sabor em composições e receitas de coquetéis. Esse não é apenas um detalhe de sua fórmula, mas a principal característica e a aposta do sucesso dos desenvolvedores da marca. O Nouveau London Dry está disponível no site da marca.