Firestone Walker aumenta a família no Brasil com a linha Bretta
Bebida produzida na California (EUA) está disponível em kits com 3 cervejas no site TodoVino
A família Firestone Walker, marca de cerveja americana, aumenta seus rótulos no Brasil ainda neste mês. Fruto de parceria iniciada em maio, a importadora Interfood traz agora a linha Bretta da aclamada série Barrel Works. As novidades estão disponíveis em kits de cervejas ácidas envelhecidas em barris de carvalho no site da TodoVino.
A linha mostra diversas possibilidades de atuação da Brettanomyces, uma levedura selvagem responsável por adicionar muita complexidade e notas que vão desde o frutado, floral até toques mais terrosos. Serão comercializados em garrafas de 375ml, valor sugerido R$ 399 para o kit com três garrafas, com frete grátis para SP, RJ e os Estados do Sul. O kit é uma edição limitada e com "pouquíssimas" unidades disponíveis.
As cervejas
Bretta Tangerine - Para a produção dessa cerveja, foram utilizados 500kgs de tangerina murcote (uma fruta híbrida entre tangerina e laranja doce) que foram colhidas frescas no Vale de Ojai, próximo à cervejaria. O resultado é uma cerveja dourada, levemente turva, com intensas notas frescas de tangerinas e críticos, com toques amadeirados e selvagens. No paladar possui acidez marcante e assertiva, com final fresco, frutado e refrescante. Harmoniza com: sobremesas à base de frutas cítricas.
A Bretta Weisse homenageia a tradição alemã da cidade de Berlim com o estilo de cerveja que foi chamado pelas tropas de Napoleão como "a Champagne do Norte". Uma cerveja de trigo inspirada no estilo Berliner Weisse, com adição de cultura de brettanomyces e lactobacillus exclusiva da Firestone Barrelworks, envelhecida por oito meses em barris de carvalho francês. Uma cerveja dourada, levemente turva. No aroma, apresenta notas de frutas de caroço como pêssego e damasco, com toques cítricos, tropicais e selvagens. No paladar, possui acidez agradável e equilibrada, com delicadas notas de cereal e madeira, corpo leve, com final seco e refrescante. Harmoniza com: ostras, frutos do mar, queijo de cabra.
Já a Bretta Rosé tem como base de uma Berliner Weisse de baixo teor alcoólico, acidificada e maturada em barris de carvalho francês de 500 litros por seis meses. A adição de 500kg de framboesa permite uma segunda fermentação com leveduras selvagens por mais quatro meses. Assim nasce a Bretta Rosé, apresentando uma fascinante cor vermelha com tons alaranjados e notas de framboesa, cereja mirtilo com toques florais e selvagens. No paladar, possui boa acidez, alta carbonatação, com final limpo, seco, frutado e refrescante. Harmoniza com: sobremesas à base de frutas vermelhas, chocolate branco, chocolate ao leite, carpaccio.