Festival reflete a tendência das cervejas sem álcool
Evento em Blumenau reuniu uma variedade de opções, de diferentes estilos além da 'Pilsen'
Jô Laps
Blumenau, Especial para a Beer Art
O número de opções de cerveja sem álcool, e de diferentes estilos, vem crescendo de maneira significativa na linha das cervejarias artesanais e atraindo consumidores, especialmente os mais jovens. E, para os que torcem o nariz para a tendência, uma informação importante: as cervejas zero álcool estão conseguindo chegar à mesma aparência, espuma, aroma, carbonatação, sabor, retrogosto e drinkability das originais. No Festival Brasileiro da Cerveja, encerrado neste sábado, 9 de março, era possível encontrar uma grande variedade delas.
A presença de alguns exemplares sem álcool no Festival da Cerveja 2024 é uma prova desta evolução. Foi possível encontrar, sem esforço, ótimas opções em diferentes estilos para satisfazer o paladar, de uma Pilsen da Handwerk, de Ibirama (SC), a uma Hop Lager da AlFero, de Nova Trento (SC).
A força das zero álcool também fez bonito no Concurso Brasileiro da Cerveja 2024 com a premiação de três produtos do tipo das cervejarias Belgard (uma Catharina Sour de maracujá, morango e amora), Leopoldina (com uma Dry Stout) e Opa Bier (uma Catharina Sour de morango e maracujá), que receberam medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.
Confira algumas cervejas sem álcool disponíveis no Festival Brasileiro da Cerveja 2024:
Alfero Hop Lager
Barba Ruiva Sour
Belgard Catharina Sour, com maracujá, morango e amora (disponível também em longneck)
Belgard IPA (disponível também em longneck)
Cervejaria Blumenau Ipê Branco (Hop Lager)
Dalla Pilsen
Handwerk Pilsen
Leopoldina Dry Stout
Opa Bier Catharina Sour Morango e Maracujá