Dez cervejas colaborativas confirmadas no festival DUM DAY 8
Cervejaria anfitriã do festival produziu novidades com marcas de três estados
O festival DUM DAY 8 terá entre seus destaques 10 cervejas colaborativas. Criadas pela curitibana DUM em parceria com artesãos do malte e do lúpulo de todo o país, estas opções mostram uma grande variedade de estilos, sabores e aromas. O evento ocorre a partir do meio-dia de 21 de julho (sábado) no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR).
O DUM DAY é um dos mais tradicionais encontros voltados à produção de cerveja artesanal na capital paranaense, reunindo produtores de diversos estados, fãs, música e gastronomia. A cervejaria vai apresentar as cervejas de seu portfólio e também criações especiais que desenvolve exclusivamente para o festival, num total de 88 cervejas vindas do Paraná e de outros estados do Sul e Sudeste do país.
As colaborativas
São Paulo, Santa Catarina e Paraná são estados representados entre as colaborativas:
Paraná
A 3 e meio Viking, criada com a paranaense Granobrew, é uma Lager de lúpulos americanos, leve e aromática. Já com a Araucária o trabalho colaborativo rendeu a Polska Flame Out, uma Lager clara com alta carga de lupulagem. A Modo Avião foi produzida com a cervejaria Cathedral, também do Paraná, no estilo Doppelbock, de aroma maltado e cor castanha, evidenciando sabor com notas de frutas vermelhas maduras.
Com a Maniacs, produziram uma cerveja de teor alcoólico de 12,3%: a DUM Petroleum Saison, no estilo Russian Imperial Saison. Outra paranaense na lista é a Resistência Cervejeira, que lança com a DUM a Imperial Resistência Ale, uma India Red Ale ideal para o inverno, com aroma e sabor de lúpulos americanos.
São Paulo
Duas cervejarias paulistanas então entre as colaborativas do evento: Treze e a Tarantino. Com a Treze, a DUM produziu a Brazilian Wood II, uma Wheat Wine Castanheira Wood Aged com 10% de teor alcoólico, maturada com madeira de castanheira, valorizando uma identidade nacional. Já com a Tarantino, lançam a 18.3 Hop Bock, baseada na tradição das bocks alemãs com uma generosa quantidade de lúpulo.
Santa Catarina
Com as cervejarias de Santa Catarina, são três cervejas. Com a Locomotive, produziram uma Bohemian Pilsner, a No One Knows True Pilsners, com 5,2% de grau alcoólico. Floresta Negra é o rótulo feito com a Armada, uma Dark Catharina Sour com cerejas turcas, aliando acidez e refrescância. Já O Cubo foi feita com a Liffey, uma Catharina Sour com goiaba, alecrim e hortelã.
Patrocínios
O evento tem parceria com duas importantes marcas nacionais. Uma delas é a Beerkeg, que será responsável mais uma vez por todos os barris das cervejas presentes na festa. A outra é a Granobrew Soluções Cervejeiras, fornecedora dos insumos que serão utilizados na produção exclusiva da Imperial Resistência Ale e da 3 e Meio . Uma dose desta cerveja será servida ao público, juntamente com o copo, na entrada do evento.
Serviço
- O quê: DUM DAY 8
- Quando: 21 de julho, sábado, das 12h às 22h
- Onde: Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba/PR
- Quanto: partir de R$ 50 no segundo lote e R$ 60 no terceiro
- Como: ingressos neste link