Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Cerveja Demonho lança mais três IPAs

São mais opções com perfis distintos, com lúpulo fresco, para os "hop lovers"

As três novidades chegam aos pontos de venda especializados pelo país (Foto: Divulgação)

A cervejaria Demonho, de Santos (SP), lança no mercado mais três IPAs para quem adora um lúpulo fresco no copo. A Quimera que se trata de uma mistura de West Coast com Juicy, a Tocando o Terror que chega em novo lote mais cítrica e resinosa e a Evil's Juicy single dry hop Mosaic.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Eventos na agenda cervejeira

Os três lançamentos estão disponíveis em lata (473ml) e chope. Confira como é cada um dos rótulos, na descrição da cervejaria:

Demonho Quimera - Double India Pale Ale, com 8% de teor alcoólico e amargor de 75 IBUs, que tem uma proposta de fundir características de uma West Coast com Juicy. A base é inteiramente baseada numa clássica Double IPA mas com fermentação de levedura Conan, que ressaltou características frutadas dos lúpulos Sabro, Idaho #7 e Citra, resultando em notas que remetem a coco, melão, carambola, toranja e maracujá silvestre. A sensação inicial na boca é sutilmente macia e o final bastante seco, com amargor intenso mas equilibrado.

Estilo: Double IPA ABV: : Formato:

Demonho Tocando o Terror - Double India Pale Ale, com 7,7% de teor alcoólico e amargor de 80 IBUs, medalhista de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019, em Blumenau – SC. Nesse novo lote ela volta ao mercado com a lupulagem original da versão de panela. A consagrada receita retorna ainda mais frutada com base maltada e com notas que remetem a mel de laranjeira e perfil lupulado cítrico e resinoso.

Demonho Evil's Juice Mosaic - Juicy IPA com 7,2% de teor alcoólico e amargor de 55 IBUs, versão mais bem avaliada da série Evil's Juice, retorna com safra fresca de Mosaic usado em abundância no dry hop, ainda mais cítrico, com notas que remetem a maracujá, grapefruit e um toque sutil de mamão. Apesar da maciez, o final é moderadamente seco e o amargor médio e curto, pedindo próximo gole.