Copo biodegradável ganha espaço na Prussia Bier
Cervejaria investe em modelo que se decompõe com mais rapidez do que os convencionais
Atenta ao tema da sustentabilidade, cada vez mais presente nos negócios, a Prussia Bier entrou 2020 investindo em copos descartáveis biodegradáveis que se decompõem em apenas dois anos, bem menos que os quatro séculos que os demais precisam para serem absorvidos pela natureza. A partir de agora, os copos oferecidos nos eventos e para o delivery de chope são deste novo modelo, nas versões com 300 e 500 ml de capacidade.
A fábrica da Prussia Bier, instalada na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (região central de MG), com 300 metros quadrados, passou recentemente por uma expansão, com a capacidade de produzir ampliada para até 70 mil litros por mês. Outra novidade é a aquisição de nova máquina de envase de garrafas, bem como de latas, que serão lançadas em 2020.
A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje, a Prussia produz seis diferentes rótulos fixos: Pilsen, Bohemian, Weiss, English India Pale Ale, Pale Ale (ESB) e Irish Red Ale e alguns sazonais como essa Doppelbock e também a Newbie, uma New England American IPA (NEIPA), lançada em 2019.
O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século 13. A ideia de criar a cervejaria surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem.