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Cerveja Proibida divulga campanha de reposicionamento

Com criação da agência We, filme brinca com o fake glamour e o status de algumas marcas Puro Malte

SBBP, responsável pela marca Proibida, usa da ironia em relação ao "puro marketing” de concorrentes (Foto: Divulgação)

Nos últimos cinco anos, o segmento de cervejas puro malte observou um ‘boom’ no varejo. Com a assinatura “Quem bebe entende”, a SBBP, responsável pela marca Proibida, decidiu promover as versões Puro Malte Pilsen e Extra, por meio de uma campanha de reposicionamento no mercado de alcoólicos.

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O filme utiliza a ironia e o sarcasmo para mostrar a atmosfera de “Puro Marketing” que existe por trás de algumas campanhas e de certos “bebedores” de cerveja Puro Malte.

Armando Araújo, diretor executivo de Criação da We, comenta:

“Foi-se o tempo em que beber uma boa cerveja não era sobre status. E o engraçado é que as verdadeiras Puro Malte são simples, feitas apenas com água, malte e lúpulos. Os nossos filmes também foram produzidos assim: um personagem, um cenário e, claro, uma Proibida Puro Malte gelada.”

Para a empresa cervejeira, o hábito de beber carrega traços tradicionais de celebração e simplicidade. Ao longo do tempo, uma das atividades mais antigas da sociedade, ganhou um ‘fake glamour’ e se adornou de status cada vez mais refinados, perdendo toda a essência da tradição. A campanha resgata a experiência básica da cerveja, com isso, desde o cenário até o texto dos atores foram planejados da maneira mais descomplicada.

Com direção de André Vidigal e produção da In Good Company, os filmes “Bebedor Espuma”, “Pagadora” e “Copo” têm áudio da S de Samba e pós-produção da Clan VSX. “Essa produção foi uma dessas oportunidades na qual consigo extrair o melhor da minha direção. O humor afiado e a modernidade são dois elementos muito presentes, e conseguem criar uma conexão mais intensa da marca com o seu real consumidor, aquele que bebe a cerveja porque entende, gosta, e o faz de maneira simples, como deveria ser”, comenta o diretor.

A campanha vai ao ar em diversos meios com filmes diferentes de acordo com a segmentação da audiência: nos programas de público feminino, será veiculado o filme protagonizado pela atriz e, nos programas de público masculino, será exibido o filme com o ator.

Ficha técnica

Agência: We

Diretor Executivo de Criação: Armando Araújo e Christian Fontana

Diretor de Criação: Armando Araújo

Diretores de Criação Associado: Glauber Dorotheu e Thiago Gueler.

Criação: Paulo Almeida e Rafael Britzki

VP Operações: Alexandre Ugadin

Atendimento: Lucia Oliveira, Fernando Graubart

Planejamento: Carla Purcino, Nayana Franklin

Mídia: Júlio Campos, Almir Pereira, Carlos Chagas, Flávio Joele

RTV: Alessandra Salles e Luana Aghata

Produção Gráfica: Alexandre Borges

Aprovação do Cliente: Meire Yasue Fukugauti, Maika Ishigaki

Produtora: In Good Company

Diretor de Cena: Andre Vidigal

Diretor de Fotografia: Joao Fröhlich

Produção Executiva: Laura Coló , Guilherme Jordão

Atendimento: Edward Scott

Coordenação de Produção: Beth Ganymedes

Montador: André Vidigal, Léo Cravo

Finalizador: Mauro Amar

Pós Produção: Clan VFX

Produtora de Áudio: S de Samba

Compositor: Pedro Caldas

Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira

Atendimento: Meg Magro

Mixagem e Finalização: Antonio Arruda

Fotos: Marco Lopes