Como fazer com cerveja uma alternativa ao quentão
Beer sommelière da Ambev ensina passo a passo de bebida para Festa Junina
Para celebrar a Festa Junina em casa com um toque de criatividade, a beer sommelière Carolina Loureiro, da Ambev, traz a releitura de um dos maiores clássicos do período, o vinho quente (quentão). Nessa versão, a bebida ganha característica mais frutada e potência com a substituição do vinho pela cerveja. A escolhida é uma das cervejas mais premiadas do Brasil, a Wäls Dubbel, feita a partir de cinco tipos de malte, levedura e lúpulo, apresentando sabor de malte torrado e aroma de especiarias.
Releitura da receita
Confira abaixo a receita e modo de preparo da cerveja quente:
Ingredientes
• 600 ml de cerveja Wäls Dubbel
• 300 ml de água
• 2 cravos
• 2 anis estrelados
• 4 unidades de canela em pau
• Casca de meia laranja
• Uma colher de gengibre ralado ou a gosto
Modo de preparo
Coloque em uma bolsa de chá todos os ingredientes secos. Leve-os à panela com a mistura da cerveja Wäls Dubbel e água, e aguarde ferver por cerca de 10 minutos. Deixe a bebida descansando por alguns minutos e ela estará pronta para ser servida quente. Use os cravos, a outra metade da laranja e a canela em pau para decorar como preferir.
Sobre Wäls Dubbel
O sabor e aroma potentes da Wäls Dubbel a levaram à conquista da medalha de ouro no World Beer Cup e ao posto de Country Winner no World Beer Awards 2019.
Com seu tom variando entre avermelhado e marrom escuro, cervejas do estilo Belgian Dubbel apresentam corpo e amargor médios, aroma com notas de malte, caramelo, chocolate e até mesmo banana-passa em níveis mais delicados, originados pela levedura.
"Uma dica para degustar a Wäls Dubbel é misturá-la a um bombom de chocolate macio e cremoso. A junção dos dois elementos ao mesmo tempo forma na boca um terceiro sabor: trufa com frutas passas. Se preferir pratos salgados, vá de carne suína", sugere Carolina Loureiro.