Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Blumenau Coffee Roasters lança café maturado em barril de cocktail

Microtorrefação de cafés especiais catarinense é do especialista em cerveja Douglas Merlo

Maturação se estendeu por 24 semanas em barril usado para envelhecer Negroni por 12 meses (Foto: Ana Claudia Almeida/Divulgação)

Para comemorar os seus quatro anos, a Blumenau Coffee Roasters anuncia "o primeiro café do Brasil maturado em barril de cocktail". A microtorrefação de cafés especiais, do especialista em cerveja Douglas Merlo, criou um blend de 50% de 2SL da fazenda Terracota na Mogiana mineira e 50% de Tupi Amarelo da fazenda Nossa Senhora de Fátima ,na região do Chapadão de Ferro, maturados por 24 semanas em barril usado para envelhecer Negroni por 12 meses.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Eventos na agenda cervejeira

Em março, a Blumenau Coffee Roasters já havia apresentado "os primeiros cafés do Brasil maturados em barris de cerveja". Naquele caso, a embalagem não poderia ser outra se não uma lata de cerveja, com a arte pensada e desenhada por Mauricio Chaulet, especialista em marketing e também cervejeiro.

Arte foi pensada e desenhada por Mauricio Chaulet, especialista em marketing e também cervejeiro (Foto: Ana Claudia Almeida/Divulgação)

Para essa primeira edição limitada, a escolha foi por barris de carvalho francês usados para envelhecer dois estilos clássicos ingleses: Imperial Stout e Barleywine. No barril de Imperial Stout foi usado o café Catuaí amarelo de processo natural da Fazenda Coqueiro da região da Mantiqueira. Já no barril de Barleywine, um café Catuacaí 2SL Amarelo de processo fermentado da fazenda Santa Mônica da Mogiana Mineira. Ambas as latas estão disponíveis para compra no e-commerce da Blumenau Coffee Roasters e nos pontos de venda parceiros.

"Gostariamos de fazer um agradecimento especial para a empresa Costaflexo Serviços Gráficos Ltda, especialista em rótulos termoincolhíveis (sleeve) pelo excelente trabalho realizado nas latas", diz Douglas Merlo.