Itaim Bibi ganha unidade do The Blue Pub
Típico pub inglês oferece almoço, happy hour, transmissão de esportes, rock 'n' roll ao vivo
Após 13 anos de operação perto da Paulista, o The Blue Pub - típico pub inglês – ganha uma unidade, desta vez na Rua Tabapuã, no bairro Itaim Bibi, na capital paulista. Com um público "bem diversificado e sofisticado", promete agradar aos que querem um almoço caprichado, um happy hour animado, aos fãs de esportes, aos amantes de rock 'n' roll e aos apreciadores de cervejas e drinques.
O “irmão mais jovem”, inclusive na aparência, tem 200 m² divididos em salão principal e mezanino, com charmosos bares. Tudo com a decoração impecável do arquiteto Roberto Vinograd, que privilegiou peças exclusivas. Nestes ambientes, uma televisão e um telão transmitem esportes nacionais e internacionais todo o tempo. Ideal para assistir “aquela” final de campeonato, de forma descontraída e animada.
Reduzidos devido à pandemia – sem perder a variedade -, os cardápios do almoço e do jantar são diferentes. Os pratos têm gostinho de comida caseira, de qualidade, mas com uma apresentação moderna que faz brilhar os olhos e aumenta a vontade. Petiscos para compartilhar como a Croqueta de Cogumelos, Pastel de Bobó de Camarão, Chilli Bowl e Tacos de Brisket são para sair do trivial e se impressionar. Os sanduíches de almôndegas parmegianas e o Choripan são boas surpresas.
O The Blue Pub já é conhecido pela diversidade de cervejas e chopes e a unidade do Itaim segue por este caminho. São 28 tipos, de nove países diferentes (Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Holanda, Inglaterra, México, República Tcheca e USA), que vão de Heineken à DEUS. O chope bem tirado é servido em pint ou meio pint: Bud Nitro, Budweiser, Goose Island IPA, Guinness, Honey Dew, London Pride, Paulaner e Stella Artois. Mas, tem espaço para shots, drinques, whiskies, vinhos, gins, licores e caipirinhas.
A música ao vivo passeia entre o rock e o pop nacional e internacional e acontece de quarta e domingo, a partir das 20h, e de quinta a sábado, a partir das 21h30min.
O horário de funcionamento passa a ser de terça e quarta, das 12h à 01h; quinta e sexta, das 12h às 2h30; sábado, das 13h às 2h30 e domingo, das 13h à 01h. O valor da entrada de quinta, sexta e sábado é de R$ 15 (valor no mês de abertura da casa, em agosto de 2021 - depois, conferir).
Inaugurado no sistema soft opening no fim de junho, tem conquistado a região. “Este projeto nasceu e foi desenvolvido em meio à pandemia e com os altos e baixos consequentes dela. Mas, colocamos em prática porque acreditamos que tudo vai passar e o futuro é promissor. Investimos na esperança, e trabalhamos para isso, de sermos sucesso também nesta unidade”, afirma José Evaristo dos Santos Filho, proprietário do pub.
Os protocolos de prevenção à Covid-19 são praticados, como por exemplo aferição de temperatura na entrada, álcool em gel espalhados, mesas distanciadas e cardápio em QR Code.
Almoço
O cardápio de almoço é válido de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h. O valor do menu executivo é convidativo: R$ 49 e inclui entrada e prato principal. Nas entradas, é possível escolher entre Mix de Folhas, tomate cereja, cebola roxa e vinagrete de melaço de cana – opção vegetariana -, a Polentinha cremosa com ragu de linguiça ou Creme do dia. Existem sugestões com frango, carne, linguiça, porco, peixe, costela e cordeiro para o prato principal. Frango crocante com creme de milho (coxa e sobrecoxa de frango à milanesa com creme de milho e salada de tomates com cebola roxa), Picadinho (de panela, ovo frito, farofa de banana, crisp de couve, pastel, arroz branco e feijão); Risoto de abóbora e linguiça (com texturas de abóbora e linguiça na cachaça); Rib´s suíno com batatas gratinadas (costelinhas suínas assadas com melaço de cana e batatas gratinadas com queijo e bacon); Peixe do dia grelhado (acompanha purê de banana da terra, pupunha assada e manteiga noisette); Costela assada (costela de boi assada servida no próprio molho e baião de dois); Parmegiana (filet mignon à milanesa com molho de tomate e queijo gratinado, arroz branco e fritas) e Shepherds Pie (escondidinho de cordeiro com purê de batatas, gratinado) prometem boas experiências.
Quem preferir almoçar uma salada, à parte, a Juliana (alface americana, palha de mandioquinha, cenoura, pupunha fresca, tomate cereja, parmesão e vinagrete de mostarda) ou a Ceasar (alface romana, croutons, frango grelhado, parmesão e molho ceasar) são bem servidas e valem por uma refeição. Se der vontade de um hambúrguer na hora do almoço, a opção é o servido no pão de brioche, 150g de blend, queijo cheddar, crispy de cebola, picles e bacon.
De sobremesa, Frutas do dia, o cremoso Pudim de doce de leite e a macia Apple Pie.
Para beber, há 16 tipos de cervejas - de sete países diferentes - servidas no almoço. Stella Artois lager e Tripel Karmeliet são algumas delas. De chope, são seis.
Em Cocktails, não poderiam faltar os tradicionais Cosmopolitan (Absolut, cranberry, cointreau e cereja), Negroni (Tanqueray, Campari, Vermute e laranja) e a Margarita (tequila, cointreau, suco de limão e borda com sal).
Cardápio noturno
O público engravatado do almoço durante a semana dá lugar ao “com gravata afrouxada” para o happy hour e ao que quer curtir a noite.
O cardápio noturno – válido também para o almoço de sábado e domingo – além de pratos, saladas e sobremesas, ganha reforços em porções, sanduíches, hambúrgueres e bebidas. Estas últimas, triplicam.
Os petiscos para compartilhar surpreendem e ganham destaque a Croqueta de cogumelos; Rib´s Barbecue de Jack Daniel´s (costelinha suína assada, finalizada com barbecue de Jack Daniel´s, acompanha batatas); Pastel nos sabores bobó de camarão, queijo coalho e costela; Chili Bowl (com carne, acompanhado de nachos, sour cream, queijo prato e guacamole); Buffalo Wings (coxinhas da asa de frango fritas com molho de pimenta, mel, gergelim e amendoim - servido separado); Tacos de Brisket (com carne bovina desfiada, aioli de coentro e salada de alface romana tostada); Fish and chips aperitivo (peixe empanado em massa de cerveja, molho tártaro e fritas); Espetinho (ancho, queijo coalho, linguiça, pão com alho, farofa e vinagrete); Filé Aperitivo (200g de filé, acompanha molho au poivre e gorgonzola, farofa de pão com alho) e Tábua de frios (salaminho, pastrami, queijo emmental, gorgonzola, mozzarella de búfala com pesto, azeitonas, tomate assado e picles variados). Para quem gosta de batata, ela aparece em várias versões: Fritas Clássicas (com maionese de mostarda dijon e molho de alho); Chilli Fries (batatas fritas com cozido de feijão, carne e pimenta, finalizado com queijo, gratinado) e Fritas, cheddar e pastrami.
Os sanduíches são incrementados como o de almôndegas parmegianas (almôndegas com molho de tomate e mozzarella de búfala na baguetinha, acompanha fritas); Choripan (linguiça de Bragança na baguete, mostarda Dijon e vinagrete, acompanha fritas); Sanduíche de Pastrami, queijo emmental e picles (lâminas de pastrami, mostarda Dijon, queijo emmental e picles de pepino no pão de fermentação natural) e Breakfast Roll (sanduíche na baguete com cogumelos, bacon, ovos, linguiça e cebola crocante). Todos acompanham fritas.
Programação musical de 18 a 22 de agosto:
18/08/21 - (quarta) - Five PM (Duo)
19/08/21- (quinta) - Cows Meat (trio)
20/08/21 - (sexta) - Riffer Trio (trio)
21/08/21 - (sábado) - Banda CORE (trio)
22/08/21 - (domingo) - Piero Vieira (solo)
Serviço:
- O quê: The Blue Pub/Itaim
- Quando: terça e quarta das 12h à 1h, quinta e sexta das 12h às 2h30min, sábado das 13h às 2h30min e domingo das 13h à 01h
- Onde: Rua Tabapuã, 1439, São Paulo/SP
- Como: mais informações em www.thebluepub.com.br