Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Black Princess premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas 2021

Pelo quarto ano consecutivo, marca leva para casa medalhas do maior concurso da América Latina

A Doctor Weiss já havia levado bronze em 2018, ouro em 2019 e bronze em 2020, além de ser eleita como a melhor do Brasil na categoria Kristall Weizen no World Beer Awards 2018 e levar ouro no Australian International Beer Awards 2019 (Foto: Divulgação)

See this content in the original post

A cerveja Black Princess foi premiada na 9ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau, que elege as melhores cervejas de diversos estilos do país. Na competição, a Tião Bock conquistou a medalha de prata na categoria Specialty Beer. Já a Doctor Weiss levou para casa uma medalha pelo quarto ano consecutivo, desta vez, bronze na categoria Kristal Weizen.

A Doctor Weiss já havia sido premiada no Concurso como bronze (2018), ouro (2019) e bronze (2020), além de ser eleita como a melhor do Brasil na categoria Kristall Weizen no World Beer Awards 2018 e levar ouro no Australian International Beer Awards 2019.

Considerado um dos principais concursos cervejeiros do mundo, essa edição recebeu 467 cervejarias de todo o Brasil, que enviaram mais de 3 mil amostras dos mais variados estilos. Neste ano, em função da pandemia, a cerimônia de premiação foi realizada de forma virtual. Promovido pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), o Concurso Brasileiro da Cerveja será o único evento do calendário cervejeiro em 2021 de Blumenau, já que o festival e a feira foram cancelados.

Conheça os rótulos premiados da Black Princess, como apresentados pela marca:

Black Princess Tião Bock

A cerveja Black Princess Tião Bock combina notas de malte tostado com dulçor da rapadura, tão tradicional no nordeste brasileiro. No paladar a tradicional German Bock, com teor alcoólico de 6,5% e amargor de 26 IBU contrastam com a doçura da rapadura. Uma bock nada convencional.

Black Princess Doctor Weiss

A cerveja, no estilo Kristall Weizen, possui teor alcoólico de 5,2% v/v e amargor de 16,0 IBU, possui colarinho denso, cremoso e cor branca. No aroma e sabor, notas que remetem a frutas e especiarias - banana e cravo -, acompanhados de tênue doçura maltada. Corpo e amargor complementam harmonicamente o conjunto. Alta carbonatação que, ao beber, faz cócegas no palato e traz um final ligeiramente seco, convidando ao segundo gole.