Os lançamentos da Bier Hoff no Festival Brasileiro da Cerveja

Estande da cervejaria paranaense oferece 20 rótulos, dos quais quatro inéditos

Cervejaria paranaense participa pela sétima vez do mais importante evento nacional do segmento (Foto: Divulgação)

A Bier Hoff participa pela sétima vez do Festival Brasileiro da Cerveja. A nova edição do evento se realiza a partir de 8 de março, em Blumenau (SC). A cervejaria paranaense leva ao público do Parque Vila Germânica 20 rótulos, dos quais quatro inéditos: Bier Hoff Juicy Ipa, Jerimoon Pumpkin Ipa, Bier Hoff Helles e Bier Hoff Pale Lager. Onze cervejas também estarão disponíveis na versão de chope.

A cervejaria também participa do 5º Concurso Brasileiro de Cervejas, que em 4 de março, por meio de um júri internacional com 60 avaliadores, vindos de 20 países, começou a analisar as mais de 2 mil amostras concorrentes.

Segundo o mestre cervejeiro, Jacir Cavalheiro, o concurso tem uma relevância para a melhora da qualidade das cervejas produzidas pelas microcervejarias brasileiras, por meio do feedback com o envio das fichas com as aviações e sugestões feitas pelos juízos do concurso. O resultado é divulgado neste 7 de março, a partir das 20h.

Ainda durante o Festival esse ano também se realiza a 2ª edição da Feira Brasileira da Cerveja. Criada com o objetivo de realizar a negociação entre as indústrias e os produtores. A área com 5000 m², promove a exposição de 45 empresas de fornecedores e fabricantes que levarão a conhecimento das cervejarias e aos públicos presentes, máquinas, equipamentos e insumos do setor cervejeiro. Outro evento paralelo é o Beer Pairing, que oferece uma edição especial de eventos de harmonização, com duplas de experts em cerveja e gastronomia.

Segundo Cavalheiro, a participação no festival é fundamental para o setor cervejeiro brasileiro.

“O evento é sem dúvida nenhuma a maior vitrine do país para as microcervejaria apresentar seus produtos aos apreciadores e consumidores de cervejas artesanais que cresce exponencialmente no Brasil", afirma.