Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Adiós Mr. American Pie, uma cerveja de 3 marcas

Colaborativa une as cervejarias Bastards Brewery, Juan Caloto e Heroica

Cerveja tem uma receita peculiar, sobre uma base Sour (Foto: Divulgação)

See this content in the original post

As cervejarias artesanais Bastards Brewery (PR), Juan Caloto (SP) e Heroica (SP) se juntaram para lançar a Adiós Mr. American Pie. Lançada durante o “Support Your Local Beras” do We Are Bastards, em Curitiba, e no festival DUM Day 8, que no sábado, 21 de julho, celebrou o oitavo aniversário da curitibana DUM Cervejaria, a nova cerveja colaborativa tem uma curiosa receita.

Tem como inspiração inicial um moonshine com as especiarias de uma torta de maçã sua receita leva: malte de cevada, malte de trigo, aveia, lactose, cacau, casca de Laranja, canela, maçã caramelizada, baunilha e o café especial do Frank's Ultra Coffee maturado em barril de Bourbon. A maçã foi caramelizada com o moonshine produzido na fábrica da Bastards com exclusividade para a cerveja. Tudo isso, com uma base Sour para surpreender quem espera um sabor adocicado vindo das especiarias da torta de maçã.

Francisco Guernieri, sócio-proprietário da Bastards Brewery, comenta:

“O resultado é uma bebida leve e ácida que destaca as características únicas de uma torta de maçã, apresentando IBU de 7 e graduação alcoólica de 3,9%.”