“Copa do Mundo” desafiou 4.754 cervejas de 58 países

Wäls ganhou ouro inédito e prata em uma edição da World Beer Cup marcada pela diversidade

Os irmãos Tiago e José Felipe Carneiro na premiação, na sexta-feira, 11, em Denver, nos EUA (Fotos: Divulgação)

Ao conquistar o ouro inédito para o Brasil na World Beer Cup e arrebatar ainda uma prata, a cervejaria Wäls, de Belo Horizonte (MG), se destacou em uma disputa que envolveu 4.754 rótulos de 58 países. A diversidade marcou a competição neste ano. Essa característica foi destacada pela Brewers Association (BA), entidade norte-americana organizadora do concurso, cuja premiação, na noite de sexta-feira, 11, em Denver (Colorado), concedeu ouro para a Wäls Dubbel e prata para a Wäls Quadruppel.

As quase 5 mil cervejas, de 1.403 cervejarias, significaram um aumento de 21% no número de inscrições em relação à World Beer Cup anterior, de 2012, que teve 3.921 candidatas.

A Brewers Association destacou ainda que cervejarias dos cinco continentes foram premiadas por uma elite internacional de juízes nesta que foi a décima edição da competição bienal. Foram premiadas cervejarias de 22 países, entre os quais, além do Brasil, Austrália, Taiwan e Reino Unido. Os juízes conferiram 281 do total possível de 282 troféus, entre as 94 categorias.

Tiago e José Felipe Carneiro recebendo o ouro pela Wäls Dubbel (Foto: Divulgação)

“O evento deste ano foi particularmente competitivo”, salientou a BA em sua análise. “A proporção de cervejarias premiadas foi de 18%, enquanto em 2012 foi de 27%. Houve 75,6% de aumento em cervejarias neste ano em comparação com 2012, que teve 799.”

A análise detalhada, em ingles, pode ser lida neste link.

"Cervejeiros de todo o planeta participaram da World Beer Cup para ganhar reconhecimento por sua criatividade e habilidades”, declarou Charlie Papazian, presidente da Brewers Association. "Para um cervejeiro, um ouro na World Beer Cup permite dizer que sua cerveja premiada representa o melhor no seu estilo no mundo."

Leia também

WÄLS CELEBRA OURO E PRATA NA WORLD BEER CUP

Acompanhe ao vivo a cerimônia do World Beer Cup

A cerimônia de premiação do World Beer Cup será realizada nesta sexta-feira, 11 de abril, em Denver (Colorado, EUA), e haverá transmissão ao vivo por streaming, a partir das 19h30min, hora local (em Brasília, 22h30min). O link para assistir é este: http://new.livestream.com/thebrewingnetwork/world-beer-cup-04-11-14