Grimor lança cerveja em evento de Consulado da Bélgica
Nova Grimor 21, apresentada em evento em Belo Horizonte, tem lúpulos orgânicos belgas
Conhecida como a "Bélgica Brasileira", a cidade de Nova Lima (MG) é o lar de inventivas cervejarias como a Grimor. Em setembro de 2015, graças a quatro anos de pesquisa, essa marca lançou a primeira cerveja em escala comercial com levedura brasileira, a Grimor 18. Não por acaso o estilo escolhido foi uma Belgian Blond Ale. Cinco meses depois, nesta quarta-feira, 17, faz um novo lançamento, em evento promovido pelo Consulado Honorário da Bélgica em Minas Gerais, em Belo Horizonte. A novidade, desta vez, é uma versão de outra cerveja, a Grimor 21, com presença de lúpulos orgânicos belgas.
O lançamento da nova Grimor 21 aproveita um evento sobre a Grimor 18: o painel "A Influência da Bélgica no Setor Cervejeiro Brasileiro – O Case Grimor 18”, realizado em conjunto com a Brussels Invest & Export. Ocorre a partir das 19h , na Pizzaria Villa Floriano (Av. do Contorno, 3.277, Santa Efigênia), na capital mineira.
De estilo Herb Beer, a Grimor 21 é uma cerveja com rosas e hibiscos. É uma cerveja artesanal de baixa fermentação, de coloração rosé e turbidez delicada. Tem aromas mais voláteis de grãos, folhas de chá e suaves notas de romã. Com o passar do tempo em que a cerveja descansa no copo, sobressaem aromas cítricos e florais característicos das rosas e dos hibiscos, que dão o tempero e refrescância desta cerveja.
Serviço
- O que: A Influência da Bélgica no Setor Cervejeiro Brasileiro – O Case Grimor 18, com lançamento da nova Grimor 21, cerveja com lúpulos orgânicos belgas
- Quando: quarta, 17 de fevereiro, a partir das 19h
- Onde: Pizzaria Villa Floriano (Av. do Contorno, 3.277, Santa Efigênia), Belo Horizonte (MG)