Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

‘Experimente’ reúne gastronomia e cerveja em Nova Lima/MG

Feira, neste sábado, 8 e novembro, combina com música rótulos e chefs prestigiados de Minas

Ideia dos organizadores é de que o evento se realize uma vez por mês (Foto: Divulgação)

Com a proposta de reunir música, comida e cerveja de qualidade de Minas Gerais, realiza-se neste sábado, 8 de novembro, a Experimente, Feira de Cervejas Artesanais e Gastronomia. É a partir das 11h, na Praça dos Quatro Elementos, no bairro Jardim Canadá, na região de Nova Lima. Entre pratos e petiscos preparados por bares e restaurantes tradicionais, mais de 15 cervejarias mostrarão por que Minas ganhou o apelido de “Bélgica” brasileira.

See this content in the original post

Cervejarias participantes - Küd, Krüg Bier, Inconfidentes (Vinil, Grimor, Jambreiro), Koala, Colorado, Capa Preta, VM Beer, Backer, Falke, Cuesta, Lisboa, Hagen, Brüke, Trovense, Peripécia. Além das cervejarias, participará o distribuidor internacional Bier & Wein.

A Experimente tem a curadoria do empresário do ramo de distribuição de cervejas Bruno Lins. O responsável pelo cardápio é o chef Eduardo Avelar. A ideia é a de que a feira seja realizada uma vez por mês.

“Dos 120 estilos de cerveja existentes no mundo, 55 já são produzidos em Minas. E o evento vai reunir importantes representantes desta indústria que cresce, principalmente na região metropolitana de Belo Horizonte”, diz Bruno Lins.

Minas contabiliza hoje 25 cervejarias artesanais, 11 delas na Grande Belo Horizonte, conforme o SindBebidas de Minas Gerais. Em função de a produção estar concentrada basicamente na região de Nova Lima, a Praça dos Quatro Elementos, no bairro Jardim Canadá, foi escolhida para sediar a feira, com uma infraestrutura de bares e restaurantes, praça de alimentação, banheiros, caixas, palco, e barraquinhas para a comercialização de cafés, queijos e outros produtos artesanais.

Mais informações da Organização

Transporte - A organização disponibilizará transporte, por meio de vans, da Savassi até a Praça Quatro Elementos. A passagem de ida e volta custará R$ 15. O evento começa às 11h e vai até as 18h. As vans sairão a cada 30 minutos, a partir das 10h30min até às 20h. São esperadas cerca de 3 mil pessoas no evento, que contará também com segurança e estacionamento próprio para quem preferir ir de carro próprio.

Atrações musicais - Borba e Falcatrua, e a DJ Aída.

Bares e restaurantes - Grano, do chef Leo Mendes, Brew Pub, Grampas Attic, Vintage 13, Seu Romão Cervejaria e o chef Bruno Tamietti, entre outros.


Serviço

  • O que: Experimente – Feira de Cervejas Artesanais e Gastronomia
  • Quando: 8 de novembro, das 11h às 18h
  • Onde: Praça dos Quatro Elementos, bairro Jardim Canadá – Nova Lima
  • Transporte: Rua Rio Grande do Norte, 1411, na Savassi até a Praça dos Quatro Elementos. De 30 em 30 minutos. Das 10h30min às 20h. Valor: R$15,00 (ida e volta)

Para acessar a fanpage do evento, clique aqui.