Uma cervejaria heavy metal
Beers of War chega ao mercado com a Teutonic Thrash Metal, uma pilsen bem lupulada
Sob a inspiração do rock pesado, a Beers of War ingressa no mercado das cervejarias artesanais brasileiras com uma pilsen chamada Teutonic Thrash Metal. Idealizada por Fred Lima e Horácio Ribeiro, esta "Agressive German Pilsner" − com lúpulo e malte alemães − tem um nível de amargor de 40 IBU, com 5,3% de teor alcoólico.
A elaboração e o teste da receita foram feitos em Suzano, na Grande São Paulo, em pequena escala e no método manual. Já a fabricação ocorreu em Botucatu (SP), na também artesanal Cervejaria Cuesta. A Teutonic Thrash Metal será vendida em garrafas de 500 ml.
O lançamento oficial dessa pilsen ocorrerá em duas ocasiões:
- Em São Paulo, no dia 19 de novembro, quarta-feira, a partir das 19h, na loja de cervejas especiais e importadas Capitão Barley (Rua Cayowáa, 358, Pompeia).
-
- Em Mogi das Cruzes (SP), no dia 21, sexta-feira, no Sailor’s Pub (Rua Coronel Souza Franco, 958, Centro).
-
- Mais informações sobre a cerveja e onde encontrá-la: no site > www.beersofwar.com.br> e na fanpage > www.facebook.com/cervejariabeersofwar
Os cervejeiros
Graduado em Engenharia Elétrica, Fred Lima tem 44 anos, é natural de Belo Horizonte (MG) e mora em São Paulo. É sommelier de cerveja, mestre em estilo e técnico cervejeiro formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em curso na Cervejaria Invicta, em Ribeirão Preto (SP). Horácio Ribeiro tem 33 anos, é natural de Suzano, designer digital e fotógrafo. Também é beer sommelier e técnico cervejeiro pelo Senai.
Heavy metal
O rótulo, concebido pelo ilustrador suzanense Alan Nisyamamoto, é uma referência direta ao Teutonic Trash Metal. É inspirado nas capas de álbuns das bandas do movimento germânico, na qual a temática da guerra é uma constante. Traz um soldado alemão da I Guerra Mundial carregando ingredientes e utensílios de brassagem, com tanques de cobre antigos utilizados na produção de cerveja.
O próximo rótulo
Além da Teutonic Thrash Metal, a produção de um segundo estilo está prevista ainda para este mês. Será a British Heavy Metal, uma IPA (India Pale Ale) com lúpulos tradicionais ingleses e que realça a ligação com o movimento metaleiro surgido na Inglaterra com bandas como Motörhead, Judas Priest, Iron Maiden, Saxon e Diamond Head.