Primator Weizenbier

Primator-Weizenbier

Fundada em 1872, na cidade de Náchod, norte da República Tcheca, a Cervejaria é responsável pela marca Primator e outras diversas marcas. Após a queda do comunismo, permaneceu estatal até 2009, quando foi vendida ao grupo tcheco de investimentos Liberec. Após a compra, a marca ganhou força e mercado reforçando a imagem de qualidade das cervejas do país que é o número 1 do mundo em consumo per capita.

Seguindo à risca a Lei da Pureza, segundo a qual as cervejas são produzidas com quatro ingredientes (malte, água, lúpulo e levedura), a Primator Weizenbier é uma cerveja do estilo Hefeweizen. Visualmente, sua coloração é amarela, turva por não ser filtrada, com excelente formação e estabilidade de espuma. No aroma, notas de biscoito, casca de pão, cereais, frutas amarelas e brancas, além do característico aroma de cravo e banana. O sabor acompanha o aroma e é acrescido de uma agradável sensação de refrescância por conta da alta carbonatação, típica do estilo.

Para harmonizar

Espaguete ao Verão, receita simples, composta por abobrinhas, tomate e azeite. A carbonatação da cerveja contrasta com a presença do azeite, além de as notas de dulçor da cerveja vindas do malte serem semelhantes às dos legumes e massa, principalmente se for fresca. Num dia de calor, é gol de placa!

1 Comment