Kloster Scheyern Weisse Hell (CluBeer jun/15)
A Kloster Scheyern pertence ao mesmo grupo da cervejaria Tucher, que chegou recentemente ao Brasil. É uma cerveja do estilo hefe-weizenbier, clássica da escola alemã, de características bem marcantes. De espuma bem persistente e de boa estabilidade, além da coloração turva, amarelo dourado. No aroma, notas demalte como biscoito, pão e polvilho se complementam às do acetato de isoamila, que confere esse acentuado aroma de banana, cravo, noz moscada e suave fenólico na cerveja. Sua presença é resultado do processo de fermentação da cerveja e algo muito positivo nesse estilo.
Para servir uma cerveja de trigo, é importante seguir seu ritual para que possa ter o maior aproveitamento da bebida; ao servir, esfrie o copo com água gelada, e deposite quase todo o conteúdo da garrafa no copo, deixando 3 dedos ainda por servir. Gire a garrafa em movimentos circulares e termine de servir no copo. Isso fará com que o fermento, sedimentado ao final da garrafa, se misture à bebida no copo.
Para harmonizar
Cachorro quente! Neste caso, a harmonização é puramente cultural: na Alemanha ambos são consumidos com bastante frequência juntos e formam um bom casamento!