Bike Bier em Bamberg-Alemanha


beer art

Da Fracônia Brasileira à Fracônia Alemã. De 25 a 31 de julho, durante o verão europeu, o proprietário da cervejaria Bamberg, de Votorantim-SP, vai guiar um passeio de bike pela cidade histórica de Bamberg na Alemanha. No roteiro também estão a cidade de Nuremberg, a maltaria Weyermann e cervejarias como a Schlenkerla e a Spezial.

A maioria do percurso é fácil, muitas vezes beirando rios e canais. Há sim algumas curtas subidas. Os percursos são por ciclovias, estradas secundárias e pequenos trechos sem asfalto. A viagem é recomendada para indivíduos não atletas e não sedentários que tenham a possibilidade de percorrer trechos de 50-60 quilômetros diariamente sem dificuldade extrema e que pedalam com frequência semanal.

O pacote inclui 6 Pernoites no Hotel Altenburgblick com café da manhã, aluguel de bicicleta tipo híbrido unissex, passagens de trem para os trechos: Nuremberg-Bamberg; Hassfurt-Bamberg; Bamberg- Coburg-Lichtenfels incluindo bicicletas, entrada e tour guiado no Castelo Weissenstein, segundo Café da Manhã com direito a dois chopps na Cervejaria Kundmüller, City tour noturno estilo medieval (a pé) em Bamberg, entre outros passeios. A passagem aérea até Bamberg e a alimentação não estão inclusos.

Confira o percurso do tour:

25/07/2015 | 1º dia: Chegada individual em Bamberg

O encontro de todos com o grupo no saguão do hotel às 17hs do dia 25 de julho de 2015. A apresentação dos guias e dos inscritos, um rápido briefing das atividades próximas e a entrega e regulagem das bicicletas são o inicio oficial do 3º Bike & Bier – Bamberg Alemanha 2015.

City tour a pé pelo centrinho da cidade e talvez já apreciando as primeiras cervejas. À noite vamos visitar o primeiro Biergarten da Cervejaria Spezial e fazer mais um brinde e jantar (não incluso).

26/07/2015 | 2º dia: Castelo Weissenstein cerca de 65kms

Logo atrás da cidade já começa um paraíso para os ciclistas. Pedalando por florestas bonitas e vilarejos encantadores, chegamos uma região de mirantes e finalmente ao Castelo Weissenstein, uma pérola do Barroco onde faremos uma visita inclusa. O retorno pedalando é pelo vale do Rio Ebrach até Bamberg.

Nossa sugestão para jantar é a Cervejaria Schlenkerla que produz a mais famosa Rauchbier (cerveja defumada) do mundo.

27/07/2015 | 3º dia: Nuremberg cerca de 70kms

Vamos sair cedo para pedalar até Nuremberg – a famosa cidade da linguiça e do Pão de Mel. No caminho uma amistosa visita à Erlangen para uma degustação (sem excessos) de suas cervejas premiadas. Visita às muralhas e algumas praças lindíssimas de Nuremberg e retorno de trem à Bamberg.

28/07/2015 | 4º dia: Hassfurt cerca de 35kms (opcional 55kms)

Hoje pedalamos na ciclovia mais premiada da Alemanha: a Main-Radweg ou ciclovia do Rio Meno. A pedalada segue beirando o rio e adentramos nesse dia na região das vinícolas da Francônia. Depois de 15kms a Cervejaria Kundmüller (grande parceira da Cervejaria Bamberg) nos espera com um segundo café da manhã (reforçado) e suas cervejas deliciosas. Em cidadezinhas como Zeil ou Hassfurt podemos depois degustar Schoppen do vinho local ou, claro, mais uma boa cerveja. O retorno é feito de trem. Quem ainda estiver com folego, podemos opcionalmente esticar o pedal até Königsberg, uma pérola escondida com suas casinhas e ruelas bucólicas.

29/07/2015 | 5º dia: Lichtenfels e Coburg cerca de 45 km

De trem até Coburg, onde um castelo monumental “vigia” a cidade. Na praça central provamos a premiada e conhecida como “As melhores linguiças do mundo” que são grelhadas em brasa de pinha!

O pedal de volta inicia-se em Lichtenfels e passa por Melkendorf, onde provaremos as cervejas da pequena Cervejaria Wagner.

Chegando em Bamberg, podemos acompanhar o Alexandre ao Café Abseits. Este bar foi eleito o melhor da Alemanha em 2013 e possui a mais ampla carta de cervejas da região e com certeza o Alexandre vai ter umas dicas bem especiais para nós.

30/07/2014 | 6º dia: Volta da Cerveja cerca de 35 km

Vamos seguir o Alexandre numa etapa prazerosa aos amantes da cerveja. Vamos pedalando num tour conhecido por ele a nada menos que quinze cervejarias, bares e Bierkellers (porões de cerveja) que nos esperam nesta curta porém “estonteante” rota de hoje, uma overdose de conhecimento e integração ao universo cervejeiro local.

À noite, um jantar especial jantar de despedida em grande estilo na Cervejaria Greifenklau – localizada 200 mts. do hotel.

31/07/2015 | 7º dia: Weyermann e partida.

De manhã vamos visitar a maior maltaria da Alemanha: a Weyermann. Ao meio dia check-out e partida individual.

Para quem quiser, oferecemos depois do almoço ainda um city tour a pé com o Alexandre ou dias extras em Bamberg.

OS GUIAS

Alexandre Bazzo: Proprietário & Mestre Cervejeiro da Cervejaria Bamberg e ciclista apaixonado. Ama a Francônia e tudo que ele faz.

Steffen Ohnemüller: Um Alemão apaixonado por ciclismo e cervejas. Proprietário da Cervejaria Ideal em São Paulo. Garante diversão pura!