Gastro Beer Rio festeja a 10ª edição

Evento reúne na Quinta da Boa Vista cervejas premiadas e novos food trucks

Edição comemorativa amplia as atrações, além de oferecer mais de uma centena de opções de cerveja (Foto: Divulgação)

Edição comemorativa amplia as atrações, além de oferecer mais de uma centena de opções de cerveja (Foto: Divulgação)

Com mais de 100 opções de cervejas artesanais e especiais, oficinas, jogos cervejeiros e ocupações artísticas, o Gastro Beer Rio celebra a marca de dez edições. É nos dias 8 e 9 de abril, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Rio, com a presença de cervejas recém premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau (SC).

Ao lado das estrelas, cervejarias novatas com até um ano de vida ocuparão o espaço "Novas Cervas". É mais de uma centena de rótulos de cervejas especiais, entre nacionais e importadas, 40 opções de food trucks e bikes. O público conta ainda com tour e jogos cervejeiros. Artistas de rua e oficinas de gastronomia para as crianças completam as atrações de lazer. Com entrada gratuita, o Gastro Beer Rio acontece das 11h às 20h e ocupará a Alameda das Sapucaias, na entrada principal do parque. O evento conta com o apoio da Gráfica Veiga Soares e da Prefeitura do Rio.

Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento, exemplicam:

"Queremos oferecer ao público tanto a oportunidade de provar rótulos premiados como de conhecer marcas que ainda estão entrando no mercado. Novos food trucks também chegam ao evento para oferecer experiências gastronômicas diversificadas."

Cervejas premiadas e novatas

Além das principais marcas do mercado como Bodebrown, Oceânica, Mistura Clássica e Dead Dog e importadas como os chopes HB e Erdinger, o público terá a oportunidade de provar as cervejas premiadas na edição 2017 do Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau. A Noi levará a Belgian Pale Ale Avena e a Wood Aged Beer Cioccolato Barile. A Therezópolis apresentará o chope Sul Americana, que levou ouro na categoria ligth Lager. Já a Gaspar Family Brew estará presente com sua Brother, ouro na categoria Belgian-Style Blonde Ale. O público irá provar ainda a English Pale Ale da cervejaria Capa Preta, medalha de ouro, e a Tropical Blonde, que ficou com o bronze.

Entre as novatas estão marcas como a Angels & Devils CraftBeer, composta por quatro mulheres de Nova Friburgo que produzem os estilos Witbier e Red IPA. Elas participam do espaço "Novas Cervas", que reúne cervejarias com até um ano de vida.

Olimpíada cervejeira

O público poderá participar da primeira edição da Olimpíada Cervejeira. Serão três conjuntos de jogos com cinco modalidades diferentes: Flip Growler; Malte ao Alvo; T-Rex Run Beer; Basket Pong e Beer Pong. As inscrições serão feitas no espaço dos jogos também por ordem de chegada. Com o apoio da Beer Underground, os jogos distribuirão cervejas, growlers, canecas e suvenir como brindes.

Tour gratuito para mulheres

Formada só por mulheres, a Confraria Feminina Lupulize, que reúne cerca de 100 participantes, realizará no sábado as 16h um tour para as mulheres. O objetivo é apresentar os diversos estilos de cervejas presentes no evento. O tour é gratuito e as inscrições serão feitas no estande da MJ Custon, da designer e consultora cervejeira Jessica Gomes. Além disso, acontecerão bate-papos cervejeiros durante o final de semana com diversas confrarias do Rio.

Growlers, souvenirs e brindes

Tendência entre os cervejeiros, os growlers, recipientes apropriados para armazenar cervejas, garantem descontos no valor da cerveja. O evento conta ainda com a venda de diversos souvenirs como canecas, bonés, camisas e tirantes. A MJ Custom promoverá um aulão de customização para a criação das camisetas da Confraria Feminina Lupulize.

Foodtrucks

O Gasto Beer Rio reúne também os melhores foodtruks e bikes do Rio de Janeiro. Entre as opções estão Chiquita FoodTruck, Marley's Cusine e Dona Sebastiana. Os tradicionais hambúrgueres especiais ficarão por conta de trucks especializados como Hell's Burguer, American Way e Jacques Burguer. Para quem não dispensa um doce, as bikes Marias Fouet e Palha da Tina estão entre as opções de doces.

Artistas ocupam o parque

Palhaços, malabaristas, estátuas vivas, músicos e bandas que ensaiam na Quinta da Boa Vista aproveitam os dias do evento para fazer suas apresentações na área pública e divulgar seus trabalhos.

Diversão para as crianças

As crianças também têm opções de lazer garantidas. Diversas opções de oficinas infantis, como pintura de quadros, Cupcakes entre outras. Além do zoológico do Rio, reaberto recentemente, o Museu Nacional promoverá uma ação no próprio evento. Será exposta ao público a mostra "Bichos pra ver, tocar e aprender".

As cervejarias

Angels & Devils Craft Beer, Bella Craft Beer, Besten, Hop Lab/ Bodebrown, Capa Preta, Cervejaria Donna, Cervejaria Noi, Chopp Ride, Confraria Paulistânia, Dead Dog, Dos Hermanos Cervejaria Artesanal, Cervejaria Fraga, Gaspar Family Brew, Malte Carioca, Mistura Clássica, Brewbusz/ O Motim, Oceânica, Over Hop, Rock Bird, Saidera Beer Truck/ Therezópolis, Thirsty Hawks, W-kattz

Gastronomia

American Way, Annunciata, Ateliê Sabor e Arte, Barraca da Chiquita, Beans, Belga Food Truck, Belisque Food Truck, Big Daddy's, Brownie Bike, Brownie Bistrô, Cacau e Canela Doces, Café Caramello, Café Couto, Caliente Food Truck, De Boa, Dona Sebastiana, Ducas Homemade, Espirito de Porco, Hell's Burguer, Ice Show, Lá Palè, Mandala, Marias Fouet, Marley's, Mate do Vovô, Monstruck, Moo Food Truck, Palha da Tina, Rebola Queixo, Sabores de Família, Só Coxinhas, Tô Frito!, Victorian Top Secrets

Oficinas e produtos

BeerUndergrownd, MJ Custom e 121 Estampas


Serviço

  • O quê: 10ª Edição do Gastro Beer Rio
  • Quando: 8 e 9 de abril de 2017, das 11h às 20h
  • Onde: Quinta da Boa Vista - Alameda das Sapucaias.
  • Quanto: entrada franca
  • Como: o evento promove a campanha: "VÁ DE TÁXI". Há ainda estacionamento privado na Quinta da Boa Vista (com taxa)- Linhas de ônibus 209, 277, 298, 310, 311, 312, 313, 371, 472, 473, 474, 476, 462, 460,461, 463, 600C, 610B, 665, 721D - Metrô e Trem, descer na estação de São Cristóvão