Rota da Cerveja

Rota Cervejeira RJ participa do WTM Latin America

Tour cervejeiro é divulgado para profissionais de turismo do Brasil e Exterior

A coordenadora da Rota Cervejeira RJ, Ana Cláudia Pampillon, com o secretario estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix, e diretores da Setur-RJ/TurisRio (Foto: Divulgação)

A coordenadora da Rota Cervejeira RJ, Ana Cláudia Pampillon, com o secretario estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix, e diretores da Setur-RJ/TurisRio (Foto: Divulgação)

A Rota Cervejeira RJ participa esta seman do principal evento de viagens e turismo da América Latina, o World Travel Market Latin America, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). No WTM, a Rota Cervejeira RJ está divulgando seu tour e informações sobre as 15 cervejarias que integram a Accerj-Tur - Associacão Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro -, assim como os demais atrativos turísticos da Região Serrana do Rio de Janeiro.

A feira é uma oportunidade para todos os profissionais do turismo realizarem networking, fecharem negócios e expandirem conhecimentos. Como 2017 é o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, promovido pela Organização Mundial do Turismo da ONU, o tema também está sendo discutido em palestras e seminários no evento.

Segundo a coordenadora da Rota Cervejeira RJ, Ana Cláudia Pampillòn, o estande do Rio de Janeiro, no qual a Rota está representada, tem sido procurado por muitas operadoras do Brasil e do Exterior, assim como pela rede hoteleira do Rio querendo parcerias para criar pacotes para passeios na serra.

"Estamos aqui no WTM divulgando nosso tour cervejeiro e alinhando também novos negócios para as cervejarias, pois muitos hotéis estão querendo também comercializar os rótulos das cervejarias da Rota. Essa parceria com a Setur-RJ/TurisRio é fundamental a divulgação de nossa Rota Cervejeira e os demais atrativos de toda nossa Região Serra", comentou Ana Cláudia.

O World Travel Market Latin America ocorre até esta quinta-feira (6), no Expo Center Norte, na Rua José Bernardo Pinto 333, na Vila Guilherme, em São Paulo. O evento espera receber mais de 6,5 mil visitantes influentes durante seus três dias e conta com a participação de 700 empresas expositoras, que fazem networking, negociam e se atualizam com as últimas notícias do setor de turismo.