Way Beer lança cerveja que imita café pingado

Ela tem café maturado em barril de cachaça e lactose e pode ser finalizada com leite vaporizado

Cerveja do estilo Hazy Brown Ale tem uma composição curiosa e pode ser servida com uma experiência inusitada (Foto: Divulgação)

Cerveja do estilo Hazy Brown Ale tem uma composição curiosa e pode ser servida com uma experiência inusitada (Foto: Divulgação)

Popular nos botecos e padarias espalhados pelo Brasil, o “pingado” inspirou a nova cerveja da Way Beer. Servido geralmente em um copo conhecido como copo “americano”, é uma mistura de café com um pingo de leite. A cervejaria paranaense acaba de lançar a cerveja Pingado, disponível em chope e latas de 473ml não pasteurizadas.

Cerveja do estilo Hazy Brown Ale com 5,2% de teor alcoólico e 18,8 de IBU, utiliza o café Acaiá Vermelho, produzido pela Franck’s Ultra Coffee. Os grãos foram maturados em barris de cachaça da Cachaçaria Porto Moretes. A cerveja recebeu, também, a adição de lactose, açúcar presente no leite. Por não ser consumida pelas leveduras que fermentam a cerveja, a lactose trouxe corpo para a bebida, além de um pequeno dulçor e a sensação da presença do leite.

O mais inusitado é a opção de uma experiência que reforça ainda mais a proximidade com o café pingado. A Way Beer pensou, até mesmo, em uma forma nova e curiosa para servir a cerveja. Seguindo dicas de baristas e mestres cervejeiros, a Pingado pode ser finalizada com uma camada de leite vaporizado sobre a cerveja, mescla que resulta em uma combinação de sabores bem brasileiros.