As cervejas da Way Beer no Copenhagen Beer Celebration 2017

Cervejaria paraense é a única da América do Sul no evento na Dinamarca

Uma das novidades levadas para o festival na Europa é uma Barley Wine com teor alcóolico de 12,1%, maturada em barril de amburana, usado anteriormente no envelhecimento de cachaça (Foto: Divulgação)

Uma das novidades levadas para o festival na Europa é uma Barley Wine com teor alcóolico de 12,1%, maturada em barril de amburana, usado anteriormente no envelhecimento de cachaça (Foto: Divulgação)

Uma das expoentes no mercado de cervejas artesanais no Brasil, a paranaense Way Beer participa pelo quinto ano consecutivo do Copenhagen Beer Celebration (CBC). Organizado pela Mikkeler, o evento reúne nos dias 12 e 13 de maio, na Dinamarca, 100 das principais cervejarias do mundo. A cervejaria brasileira é a única da América do Sul no CBC 2017. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Alejandro Winocur, sócio proprietário da Way Beer, comenta:

“O Copenhagen Beer Celebration é o maior e melhor festival de cervejas especiais da Europa, reunindo anualmente milhares de profissionais do segmento, responsáveis pelas melhores cervejarias artesanais do mundo, e pessoas de todos os cantos do mundo que têm em comum a paixão por cervejas especiais. Essas características fizeram com que o CBC se transformasse em uma grande referência para o mercado. Para a Way Beer, é extremamente gratificante participar de um evento desse porte pelo quinto ano consecutivo.”

Durante o CBC 2017, que teve os ingressos esgotados em poucos minutos, a cervejaria paranaense vai apresentar nove rótulos especiais que seguem diversos estilos cervejeiros: Sour Me Not – Caju, Amazon Gose Stillwater, Cachaça Coffee Brow Ale, Jabutigose, Watermelon Ale, Sour Me Not – Goiaba + Acerola, Imperial Stout com sementes de Amburana, Amburana Barley Wine e Brown Funky Berries.

“O CBC é uma ótima oportunidade para que as cervejarias tirem do papel projetos especiais, destacando ideias criativas e a excelência no processo de produção. Pensando nisso, fizemos uma seleção especial que vai representar bem o nosso trabalho, com destaque para várias cervejas que levam frutas em sua composição, entre elas as premiadas Watermelon Ale, desenvolvida com melancia, e a Jabutigose, que leva jabuticaba em sua composição”, completa Alejandro.

As cervejas

Confira as cervejas da Way Beer que serão apresentadas pela Way Beer no CBC 2017, conforme a descrição feita pela própria cervejaria:

1 – SOUR ME NOT - CAJU: da série Sour Me Not, a cerveja tem alta acidez, apresenta um ABV de 3,5% e leva caju em sua composição.

2 – AMAZON GOSE STILLWATER: colaborativa entre a Way a Beer e a Cervejaria Stillwater (EUA), a cerveja tem 3,5% de teor alcóolico e segue o estilo Gose. Ela leva em sua receita o Sal Marinho Brasileiro da Região de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e a Gabiroba, uma fruta nativa colhida em seu ambiente natural, não cultivada.

3 – CACHAÇA COFFEE BROWN ALE: cerveja desenvolvida com café da Franck’s Ultra Coffee, que trabalha com cafés orgânicos, fermentados e certificados. Após a fermentação, o café foi trabalhado ainda em estado verde (não torrado) em barricas de Carvalho. Os Barris utilizados foram usados anteriormente para fazer Cachaça, adicionando aroma à cerveja. A bebida possui um teor alcóolico de 5,2%.

4 – JABUTIGOSE: colaborativa entre as cervejarias DUM, Dogma e Way Beer. A Jabutigose é uma cerveja sour, com alta acidez, que leva em sua receita sal marinho e jabuticaba, uma fruta originalmente brasileira. Com 3,5% de teor alcóolico, é perfeita para harmonizar com pratos com alto teor de gordura como queijos, chocolates e frutos do mar.

5 – WATERMELON ALE: colaborativa entre a Way Beer e a cervejaria americana Jester King, a Watermelon Ale leva em sua receita a melancia e hibisco, apresentando 4,7% de teor alcoólico.

6 – SOUR ME NOT - GOIABA + GABIROBA: da série Sour Me Not, a cerveja é uma sour, com alta acidez, e leva em sua composição a goiaba, fruta muito conhecida no Brasil, e também a gabiroba, fruta nativa muito presente no território paranaense.

7 - IMPERIAL STOUT COM SEMENTES DE AMBURANA: a cerveja é uma Imperial Stout, com 10,7% de ABV. Foi fermentada por 30 dias e maturada por 6 meses com sementes de Amburana.

8 – AMBURANA BARLEY WINE: uma Barley Wine com teor alcóolico de 12,1% e IBU 80. Maturada em Barril de Amburana, madeira genuinamente Brasileira. Os barris foram usados anteriormente no envelhecimento de cachaça, trazendo aroma à cerveja.

9 – BROWN FUNKY BERRIES: uma Specialty Beer que leva em sua receita morangos, mirtilos e amoras com fermentação espontânea e brettanomyces.


Serviço

  • O quê: Copenhagen Beer Celebration 2017
  • Quando: 12 e 13 de maio
  • Onde: Copenhague, capital da Dinamarca