Way Beer e Clube do Malte anunciam vencedores da "Cerveja do Seu Jeito"

As 4 receitas selecionadas serão produzidas pela cervejaria e incluídas Beer Pack de novembro

Entre as mais de 1,5 mil receitas inscritas, destacam-se cervejas criativas com ingredientes como pêssego, paçoca, caju e café (Foto: Divulgação)

Pêssego, paçoca, caju e café. Esses são alguns dos itens utilizados nas cervejas vencedoras da ação “A Cerveja do Seu Jeito”, promovida pelo Clube do Malte em parceria com a cervejaria paranaense Way Beer. Durante o mês de setembro, amantes de cervejas artesanais tiveram a oportunidade de criar a receita de sua própria cerveja. Foram mais de 1,5 mil receitas inscritas, de todos os cantos do Brasil, que passaram pela análise de um júri técnico, formado por beer sommeliers, mestres-cervejeiros e entusiastas da área.

As receitas vencedoras foram a Sex On The Beer, uma Golden Ale com pêssego (receita de Karina Ferraz, do Espírito Santo); a Coffee Irish, uma Irish Red com café (receita de Anderson, de São Paulo); a Mordonian Stout, uma Stout desenvolvida com caju (receita de Maurício Rodrigues, do Sergipe); e a Paçoca Brown Ale, uma Brown Ale que leva a típica paçoca brasileira (receita de Otávio Luiz Rother, de São Paulo).

Douglas Salvador, sócio fundador do Clube do Malte, explica:

“A ideia foi mobilizar cervejeiros caseiros unindo uma cervejaria parceira e o crescente público consumidor de cervejas artesanais. Tivemos mais de 2 mil receitas inscritas, e fizemos a seleção analisando a criatividade da receita, independente do estilo ou categoria.”

Agora, as quatro selecionadas serão produzidas pela Way Beer, com a coordenação do mestre-cervejeiro Alessandro Oliveira, e comercializadas na edição de novembro do Beer Pack do Clube do Malte, que mensalmente seleciona e entrega em casa cervejas especiais para seus assinantes, além de serem disponibilizadas no site oficial do Clube do Malte.

Alessandro Oliveira destaca:

“É uma oportunidade muito legal para que pessoas que amam e entendem de cerveja tenham sua receita exclusiva produzida por uma cervejaria, além de ser distribuída nacionalmente. Estamos muito felizes por participar dessa ação, e conhecer um pouco mais das preferências do público.”