Way Beer lança cerveja especial de 8 anos

A Craft Beer Soul, depois de 2 anos envelhecendo em barris, está disponível em garrafas de 375ml

Apesar de mais de 12% de teor alcoólico, é uma cerveja leve (Foto: Divulgação)

Apesar de mais de 12% de teor alcoólico, é uma cerveja leve (Foto: Divulgação)

A curitibana Way Beer, uma das referências do mercado nacional para apreciadores de cervejas artesanais e especiais, acabou de completar oito anos de vida. Para comemorar, apresentou a sua mais nova cerveja: a Craft Beer Soul. A bebida tem como destaque a sua preparação, que contou com o envelhecimento em barril por dois anos e meio, puxando o conceito de “quanto mais tempo guardada, melhor”. Com garrafas de 375ml, a cerveja é uma das apostas da Way Beer para o Verão.

A Craft Beer Soul é uma cerveja leve e saborosa, para ser apreciada depois da refeição, como uma forma de agradar o paladar durante a digestão, e apresenta 12,1% de teor alcoólico. De acordo com Alessandro Oliveira, mestre-cervejeiro da Way Beer, a cerveja deve ser degustada aos poucos:

“Para melhor entender a excelência da Craft Beer Soul, sugerimos tomar uma hoje e guardar outra para beber daqui alguns anos, para apreciar melhor o processo de envelhecimento.”

Além da inovação, a cerveja reflete todos os valores defendidos pela Way Beer, que surgiu da inquietude e curiosidade de seus fundadores. O resultado desse processo é uma bebida que destaca as características únicas do processo de fabricação, por meio da transformação, cooperação e inovação.

“O fruto desse trabalho é uma bebida que destaca todas a características e conceitos que defendemos”, completa Alessandro.