Votus lança versão Centennial da cerveja Nº 007

Cervejaria planeja outras edições Single Hop com outros lúpulos

 O teor alcoólico é de 3,5%, e o amargor de 32 IBUs (Foto: Divulgação)

O teor alcoólico é de 3,5%, e o amargor de 32 IBUs (Foto: Divulgação)

Mesma receita, outro lúpulo. A mais recente versão da cerveja nº 007 Hop Session Ale, da Cervejaria Votus, localizada em Diadema (SP), trará como protagonista um ingrediente especial, proporcionando uma experiência diferente para os amantes da cerveja artesanal: o Centennial. Em sua primeira edição, lançada no ano passado, o rótulo trazia como único lúpulo o Amarillo. A novidade será lançada no dia 10 de maio.

Flávio Athayde, responsável pela Cervejaria Votus, comenta:

"Nossa ideia com a Votus Nº 007 é mostrar para o público as diferenças de sabores e aromas que cada lúpulo imprime na cerveja. Depois de lançar a versão com o Centennial, pensaremos no próximo lúpulo que dará identidade a nº 007."

Nesta edição, o rótulo traz aromas florais e de frutas cítricas, com o corpo bem leve, um amargor pontual e o final seco que chama o próximo gole. O teor alcoólico é de 3,5%, e o amargor de 32 IBUs.

A cerveja é inspirada no popular estilo americano ISA (India Session Ale) e revela a potência de aromas e sabores do lúpulo, mas com a leveza e refrescância que o clima brasileiro pede.

A Choperia São Paulo, São Paulo (Rua dos Pinheiros, 315, na capital paulista). vai oferecer esse rótulo a partir do dia 10 de maio.